Caravana da Saúde volta a Santo Anastácio após dez meses

 

 

 

 

Presidente Prudente, 14 de agosto de 2014

 

No sétimo ano consecutivo e com quase 70 mil atendimentos prestados, o projeto Caravana da Saúde é retomado neste segundo semestre de 2014. A 43ª edição está programada para este sábado (16), em Santo Anastácio. Será na sede do Nosso Clube, das 8h30 às 12h. Passados dez meses, o mutirão de serviços gratuitos – em sua volta ao município da região de Presidente Prudente – promoverá atendimentos preventivos, sendo muitos prestados pela Unoeste.



A realização de iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) tem na universidade o principal parceiro, com o envolvimento de vários cursos, especialmente os da área da saúde, e a logística estruturada pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). O anúncio da Caravana da Saúde em Santo Anastácio é feito pelo presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro, e pela pró-reitora Dra. Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima.



A exemplo do ocorrido no último dia de setembro do ano passado, o evento ganha a parceria da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Santo Anastácio (Aciasa) e da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, entre outros parceiros locais. Para o prefeito Alaor Aparecido Bernal Dias os atendimentos preventivos representam complemento aos serviços ofertados à população na Unidade Básica de Saúde (UBS) e pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar