Pressão na Medida orienta sobre risco de doenças coronárias

 

Presidente Prudente, quarta-feira 13 de novembro de 2012 

 

O curso de Enfermagem da Unoeste desenvolve atendimento popular toda semana, durante as manhãs de sábado em farmácia no centro de Presidente Prudente. O projeto de extensão ´´Pressão na Medida: a equipe de saúde no controle da hipertensão`` é realizado na Farmácia Santa Catarina, localizada em frente a  Praça 9 de Julho, na esquina da rua Barão do Rio Branco com a avenida Coronel Marcondes. 

 

Além da aferição da pressão arterial, são prestadas orientações sobre prevenção e controle de doenças do coração. As pessoas que buscam o atendimento também fazem o levantamento do Índice de Massa Corporal (IMC). Peso, altura e circunferência abdominal são conferidos para apurar fatores de risco sobre doenças coronárias. Implantado há dois meses, o projeto atende em média 60 pessoas a cada sábado, das 8h às 12h. 

 

 

Cadastrado junto a Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), o ´´Pressão na Medida´´ é desenvolvido pela professora Celi Cristina Camalita Quiroga. A cada etapa são em média meia de dúzia de alunos envolvidos. No sábado (10) estiveram presentes quatro alunas: Camila Silva, Tatiane Lourenção, Tatiane Prete, todas do quinto termo, e Ariane Gevazone, do sexto termo. No decorrer deste ano, o projeto prossegue durante o período letivo que vai até o começo de dezembro. 

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar