Ed Thomas é homenageado com o título de Cidadão Prudentino

 

 

Presidente Prudente, sexta-feira 7 de dezembro de 2012

 

 

Em cumprimento a decreto legislativo de autoria dos vereadores Francisco Oswaldo de Toledo, o Chicão da Maçã do Amor, e Oswaldo de Oliveira Bosquet, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza sessão solene às 20h desta sexta-feira (7)  para a entrega do título de Cidadão Prudentino ao deputado estadual Ed Thomas (foto) pleo PSB, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade local e regional. 

 

 

Perfil - Detentor de brilhante carreira radiofônica e política, Ed Thomas é natural do então distrito de Ribeirão dos Índios, município de Santo Anastácio. Nasceu na Santa Casa anastaciana no dia 15 de abril de 1.963, filho dos lavradores Antônio Tomazini e Cecília Huerta Tomazini. O menino com o nome de batismo de Edson Tomazini teve infância e adolescência rica em experiências no campo.  Começou a trabalhar ainda com pouca idade, ajudando os pais a cuidar de propriedades rurais em diferentes municípios. 

 

É o primeiro filho de um casal de irmãos, sendo a caçula Edna Tomazini Parron – casada e mãe de três filhos.  Ed Thomas exerce há quase 30 anos a profissão de radialista. É casado com a assistente social Clélia Tomazini. Têm dois filhos: Dayara, Médica clínica geral, e Edy Thomas Barbalho Tomazini, estudante e a neta Maria Eduarda (Duda), com quase 4 anos, da filha Dayara.  

 

Ed Thomas está entre os mais populares comunicadores de rádio do Estado de São Paulo, dono da maior audiência na região de Prudente. Sua trajetória profissional teve início em 1.979 na Rádio Clube de Martinópolis, com Sebastião Nenê Rodrigues. Começou como limpador de discos e fez de tudo um pouco, de repórter esportivo a locutor animador de programas em horário nobre.  

 

 

Seu primeiro grande momento foi na Rádio Difusora de Presidente Prudente, uma das mais antigas emissoras do Brasil. Quanto instalada em 1937, era conhecida como PRI-5, A Voz do Sertão. Emissora que revelou grandes nomes do rádio brasileiro. Operando em ondas médias, curtas e tropicais, a Difusora tinha alcance em todo território nacional e nos cinco continentes. Na Difusora Ed Thomas apresentou programas antológicos como a Hora do Fazendeiro e Sua Carta Vale Música, além de fazer radiojornalismo. Foi nesta emissora que se projetou para o rádio regional, ao deixar de ser quebra-galho para ancorar o programa matinal Emplaca Tudo, nas mãos do então gerente Mauro Moraes.  

 

Ainda menino, ganhou fama ao concorrer com experientes locutores de outras emissoras e obter índices de audiência muito acima da média. Foi assim que acabou contratado pela Rádio Presidente Prudente, a ZYR-84, pelo exigente Carlos Alberto de Arruda Campos. Numa equipe de bons profissionais, integrantes da elite do rádio prudentino, Ed Thomas subiu mais e mais degraus na escada da fama.  

 

 

Por indicação de divulgadores musicais, foi contratado pela Rádio Cultura de Campinas – a maior cidade do interior paulista. A cidade grande o fez crescer mais ainda, onde passou a fazer simultaneamente programas em emissoras da região. Trabalhou para as Rádios Jornal de Limeira e Alvorada de Piracicaba, na região da Grande Campinas.  

 

Porém, a saudade às raízes falou mais alto e Ed Thomas retornou a Presidente Prudente, num grande projeto que foi a Rádio Cidade - emissora afiliada à Rede Globo de Rádio. Anos mais tarde, transferiu-se para a Rádio Diário de Presidente Prudente, que depois tornou-se Rádio Globo, integrando a Rede de rádio da Organização Roberto Marinho.  

 

 

Em 2009, teve um programa na Rádio Onda Viva, emissora da Diocese de Presidente Prudente foi um programa diário, de segunda a sábado, das 7 às 10 horas da manhã. Em 2010, teve um programa diário das 13 às 14 hs, na Rádio Comercial AM de Presidente Prudente, denominado “Show do Ed Thomas”.  

 

Em 2011, voltou ao rádio, uma de suas grandes paixões, e na emissora onde também teve grande participação, na Rádio Prudente AM 1070, onde diariamente apresenta o “Show do Ed Thomas”, das 8 às 11h, de segunda à sábado. Com quase 30 anos de exercício profissional, atividade que desde 2000 divide com eficiente ação política.  

 

 

Com a política reforçou as ações sociais e humanitárias que desenvolveu no rádio, incluindo doações de alimentos, óculos e cadeira de rodas; e até promovendo casamentos. Na primeira vez que se candidatou a um cargo eletivo, elegeu-se vereador em Presidente Prudente, como o terceiro mais votado, com 3.659 votos.  

 

Em 2001, ao disputar a reeleição para o cargo de vereador, Ed Thomas se elegeu como o mais votado, com mais de 4 mil e 700 votos. Em 2005 e 2006 exerceu a presidência da Câmara Municipal de Presidente Pudente, período em que ganhou foco seu poder de articulação.Em sua gestão como presidente da Câmara, as contas dos exercícios de 2005 e 2006 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas.  

 

 

Em 2006 foi candidato a deputado estadual e se elegeu com cerca de 50 mil votos. Tomou posse no dia 15 de março de 2007. Em pouco tempo de mandato já dominava as atividades na Assembléia Legislativa, ao ponto de conduzir sessões por várias vezes, ocupando a cadeira da presidência.  Também em pouco tempo Ed Thomas abriu as portas do Palácio dos Bandeirantes e das Secretarias de Governo.  

 

Na primeira visita do governador José Serra na região de Prudente, Ed Thomas fez parte da comitiva, viajando no avião oficial. Como deputado, Ed Thomas tem uma atuação dinâmica, ética e exemplar, com foco nos 53 municípios da região de Presidente Prudente.   

 

 

Ed Thomas é Deputado Estadual pelo PSB, criador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, da Frente Parlamentar em Defesa dos Assentados, Frente Parlamentar pela Disseminação e Defesa dos Objetivos do Milênio, tendo sido membro efetivo das Comissões de Promoção Social, de Defesa do Meio Ambiente e de Serviços e Obras Púbicas e atual Líder do PSB, na Assembléia Legislativa. 

 

Ao longo de sua carreira radiofônica e nestes nove anos de vida pública acumula homenagens, como as de amigo das polícias Militar e Civil. Ostenta dez títulos de cidadão: Alfredo Marcondes, Panorama, Tarabai, Álvares Machado, Pirapozinho, Caiabu, Presidente Bernardes, Iepê, Pirapozinho e Ribeirão dos Índios.    

 

 

Reeleito deputado estadual com 57.853 votos, em outubro de 2010, devido sua importante representatividade política, pretende dar continuidade a sua luta pelo fortalecimento dos municípios e o combate às drogas, de forma que seja possível obter a proteção social especial, a geração de emprego e renda, a ampliação dos acessos à prática do esporte, o desenvolvimento do ensino profissionalizante, o direito a moradia digna, a recuperação da biodiversidade e dos recursos naturais.  

 

 

Ed Thomas sempre foi e é ciente de que somente através de investimentos públicos realizados com transparência e aplicados com eficácia são alcançados os objetivos propostos. Este o perfil do deputado estadual Ed Thomas que se mantém fiel às suas raízes, à sua crença, à sua família, aos seus amigos e aos seus eleitores, que ama e é amado pelo povo.

 

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar