Candidatos a prefeito são chamados para debate na TV

 

  

Presidente Prudente, quinta-feira 4 de outubro de 2012

 

Com o fim do horário político, a última aparição em televisão dos postulantes ao cargo de prefeito em Presidente Prudente está prevista para à noite desta quinta-feira (4) na Fronteira. Debate ao vivo está programado para começar às 23h. O encontro mais esperado pelos eleitores é de Agripino Lima (PMDB) e Milton Carlos de Mello ´Tupã´ (PTB), com a seguinte curiosidade: como ambos irão se comportar depois de tantas farpas trocadas no horário da propaganda eleitoral gratuita. 

Nos bastidores a expectativa é se ambos comparecerão. Nenhum dos dois foi ao debate na Band, dia 2 de agosto. Na ocasião, Agripino simplesmente de ausentou. Tupã apresentou como justificativa compromisso em Brasília. Hoje, Agripino está de luto pela morte de seu irmão médico e ex-vereador José Carlos de Oliveira Lima, o que poderia motivar sua ausência. Agripino foi quem lançou Tupã candidato, quando era prefeito e o mantinha em cargo de confiança como secretário municipal de Obras.

Os demais candidatos para o debate são Fábio Sato (PPS), Josué Macedo (PSOL), Talmir Rodrigues (PV) e João Cláudio da Silva ´Dodô´ (PRTB). Cogita-se que Dodô não participará por ter perdido o direito a candidatura, diante da renúncia de seu vice, o professor Firmino Ferreira Filho, que declarou no programa eleitoral apoio à candidatura de Agripino Lima. 

O debate será mediado pelo jornalista Fábio Turci, da Globo de São Paulo. Com cinco blocos, o programa jornalístico seguirá as regras e o padrão da Rede Globo. Na segunda-feira desta semana os candidatos assinaram o protocolo concordando com as regras e confirmando presença, para aproveitarem o último momento na busca de cada um sensibilizar o maior número de eleitores possiveis,  num colégio de 160.682 eleitores.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar