Debate na Band chama atenção pelo confronto cria a criador

 

Presidente Prudente, terça-feira 31 de julho de 2012

 

O primeiro debate eleitoral deste ano em Presidente Prudente será na TB Band. Está marcado para quinta-feira (2) desta semana, com duas horas e meia de duração. Será a partir das 10h da noite. Envolverá os candidatos ao cargo de prefeito. A atenção está voltada para o confronto direto entre a cria e o criador, Agripino Lima (PMDB) e Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB).

 

Quando Agripino foi prefeito, Tupã foi secretário de obras. O que ocorreu em dois mandatos. Já no primeiro desses dois mandatos, Agripino anunciava que faria de Tupã seu sucessor, contrariando muita gente dentro do grupo político, já que seu secretário não possuía nenhum histórico em disputa eleitoral. Quando Tupã disputou a eleição, teve o deliberado apoio de Agripino.

 

Tupã chegou a declarar que se Agripino fosse candidato, não tentaria a reeleição e faria campanha para seu criador, a quem por muitas vezes, publicamente, se referiu como segundo pai. Não ocorreu o que foi anunciado e agora estão na mesma disputa, embora a candidatura de Agripino ainda seja dúvida por conta de ação judicial que pretende inviabilizar sua pretensão, em decorrência de condenação por improbidade administrativa.

 

Agripino está com os direitos políticos suspensos até setembro de 2015 e sua filiação partidária é questionada. O processo em nível de recurso é apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral, em São Paulo. O debate Band ainda terá Talmir Rodrigues (PV), Fábio Sato (PPS), João Cláudio da Silva `Dodô` (PRTB) e Josué Alves Macedo (PSOL).

 

A Band montou ampla estrutura, com que há de atual em tecnologia da informação, para promover o debate. Foram mobilizados todos os setores da emissora dirigida por Flávio Ângelo Bolcioni e que tem a frente do jornalismo a jornalista Elaine Hernandes. O debate na Band deve render grande audiência.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar