Narrador da Jovem Pan recebe o título de Cidadão Prudentino

 

                                                                                                                                             Foto – Roberto Kaida/Jovem Pan

                                                                                Nilson César – cidadão prudentino

 

Presidente Prudente, segunda-feira 23 de julho de 2012

 

A Câmara Municipal de Vereadores de Presidente Prudente outorga ao narrador esportivo Nilson César o título de cidadão prudentino. A entrega da mais alta honraria prudentina ao radialista ocorreu no final de semana, na noite de sexta-feira (20), em sessão solene. O titular da Rádio Jovem Pan se junta à galeria de grandes comunicadores esportivos homenageados pela edilidade prudentina que são Joseval Peixoto e Fiori Gigliotti, além da Flávio Araújo como cidadão emérito por já ter a cidadania natural, pois é nascido em Prudente.

 

A homenagem originou de iniciativa do vereador Nico Rena (PTB), juntamente com seus colegas ex-jogadores profissionais Cidinho Lourenção (PSB) e Natanel Gonzaga (PSDB), que acataram sugestão formulada pelos jornalistas Thiago Caldeira, chefe de esportes da Rádio Prudente/Jovem Pan, e Homéro Ferreira, então secretário municipal de Comunicação, com a parceria de Marcos Chicalé, narrador de esportes da emissora local e assessor da Secretaria Municipal de Esporte, e o envolvimento do radialista e deputado estadual Ed Thomas (PSB).

 

Nilson César mantém estreitas relações com Presidente Prudente através da Rádio Prudente AM 1070, a pioneira da rede de afiliadas Jovem Pan. É defensor de que o estádio Prudentão sedie clássicos do futebol paulista e brasileira, inclusive contrariando – dentro do amplo principio democrático que norteia a emissora para a qual trabalha – colegas seus que não aceitam que a Federação Paulista ou a Confederação Brasileira mandem jogos para Prudente.

 

“Nilson César atua com competência, firmeza de princípios, ética e compromisso com a emoção e a alegria do futebol, tendo sempre, em suas transmissões exaltado a cidade de Presidente Prudente, demonstrando o respeito que tem por sua história e sua gente e dessa forma contribuindo para o fortalecimento de seus valores e de suas instituições”, destaca o texto da lei de outorga do título, conforme noticia a assessoria de Comunicação da Câmara e apresenta o seguinte histórico sobre o homenageado:

 

Nilson Cesar Piccini Pavara é natural de Sorocaba. Nasceu no dia 10 de novembro de 1961. É casado com a senhora Maria Clara, com quem teve três filhos: Fausto Cesar, que seguiu seus passos e trabalha na Rádio Capital/SP, Fábio e Fernando Cesar.

 

Iniciou sua carreira como locutor esportivo em sua cidade natal. No início da década de 1980 chegou a Rádio Jovem Pan. Nesta oportunidade ocupava o quarto lugar na equipe esportiva. Também começou a realizar as transmissões da Fórmula I, atividade que desempenhou durante muito tempo.

 

Hoje, Nilson Cesar é titular da Rádio Jovem Pan, na qual narra os principais clássicos e jogos da Seleção Brasileira. Seu currículo apresenta a narração de mais de 200 Grandes Prêmios de Fórmula 1 e sete Copas do Mundo, o que o levou a conhecer mais de 50 países.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar