Unoeste lamenta mortes de estudantes e declara luto oficial

 

Presidente Prudente, segunda-feira 15 de outubro de 2012  

 

O comunicado publicado pela Unoeste tem o seguinte teor: -  A Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) comunica com pesar e lamenta profundamente o falecimento dos acadêmicos do curso de Medicina, Mariana da Silva, 21 anos (Presidente Prudente-SP) e Heitor Cunha Breda, 19 (Regente Feijó-SP), do 1º termo; Rodrigo Gamba, 20 (Lajes-SC) e Bárbara Regina Sequinel, 21 (Ponta Grossa-PR), do 6º termo.

 

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, as mortes foram causadas por acidente de carro, na madrugada desta segunda-feira (15), na Rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, na cidade de Jales (SP), onde os jovens estavam em uma competição esportiva denominada InteriorMed.

 

A Unoeste acompanha o caso da estudante Stella Prestes Cardoso Wagner, 18 (Itaberá-SP), do 1º termo, que estava também no carro com os amigos e, segundo o primeiro boletim médico da Santa Casa de Jales, passou por cirurgia na madrugada e permanece internada em estado grave.

 

A Unoeste está de luto. As aulas do curso de Medicina estão suspensas nesta segunda-feira (15) e a universidade deixou em meio mastro a bandeira da Apec – Associação Prudentina de Educação e Cultura, mantenedora da Unoeste, em sinal de solidariedade aos familiares e amigos.

 

A coordenação do curso de Farmácia da Unoeste também informa que as aulas foram suspensas nesta segunda-feira (15), pois uma das alunas que veio a óbito no acidente é filha de professor desta respectiva graduação.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar