Notas – Prefeito Tupã determina fechamento do cofre da Prefeitura

 

 

Presidente Prudente, quarta-feira 10 de outubro de 2012

  

# Terminado o período eleitoral, o prefeito reeleito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) promove reunião de secretariado e anuncia o fechamento do cofre da Prefeitura. Para os secretários a ordem que não compre nem caneta.

  

= O sistema público de ensino está de luto pela morte da professora Suria Abucarma, aos 66 anos de idade. Morreu na madrugada desta terça-feira (9) em Presidente Prudente e foi sepultada no final da tarde, no Cemitério Municipal São João Batista.

  

= Suria exerceu militância política, foi autora de livros didáticos de geografia, estudos sociais e história. Também foi secretária municipal de Gestão Participativa e Planejamento da Prefeitura de Penápolis.

  

= Penápolis está de luto oficial por três dias, desde de ontem. É o que consta de decreto publicado pelo prefeito João Luís dos Santos, numa homenagem póstuma à Suria Abucarma que fez história em Penápolis e Prudente.

  + Encontram-se em estágio adiantado as obras do prédio de 7 mil metros quadrados para instalação do Maxxi Atacado em Presidente Prudente, um empreendimento do Grupo Walmart Brasil que irá gerar 150 empregos diretos. 

+ O prédio do Maxxi fica onde antigamente era o entreposto de bananas do Takigawa, no Jardim Monte Alto, na rua Antônio Mariano Munhoz, que margeia a avenida Manoel Goulart, no acesso à rodovia Raposo Tavares.

  

# O doutor Carlos Alberto Cioce Sampaio, da Universidade Federal do Paraná, entende que todo professor de universidade pública deveria matricular seus filhos em escolas da rede pública, para pensar mais na educação básica. Foi o que disse numa palestra na Unoeste.

 

  # Tempos atrás, numa ação de formação continuada de professores da rede pública municipal em Prudente, o palestrante perguntou quem tinha filhos em escolas particulares. Ergueram as mãos 90%. Foi decretado o diagnóstico de que o professor da escola pública não acredita no que faz.
Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar