Morre o radialista Mauro Moraes aos 79 anos de idade

 

Presidente Prudente, 15 de outubro de 2014

 

 

Por volta das 12h desta quarta-feira (15) morreu Mauro Marturelli, radialista conhecido pelo nome artístico de Mauro Moraes. Nascido em 1935, estava com 79 anos de idade. Natural de Boituva, no interior paulista, ingressou no rádio quando era jovem. Sua vida foi dedicada ao rádio. No final dos anos 1970, foi transferido, pela Rede de Emissoras Coligadas, de Ourinhos para Presidente Prudente, como gerente da Rádio Difusora.

 

Ao deixar a direção da mais antiga emissora prudentina, manteve entendimentos com o dono da Rádio Prudente, Carlos Alberto de Arruda Campos, para atuar como vendedor de publicidade e apresentador do musical sertanejo logo ao amanhecer, num espaço que havia sido deixado por Miguel Gasques, mais conhecido como compadre Miguel ou Nho Miguel, no rádio de amplitude modulada (AM). Mas foi na emissora de frequência modulada (FM), do mesmo proprietário que surgiu o Programa Mauro Moraes.

 

Era o final dos anos 1980. O programa foi até 2010 quando, já adoentado, teve que se afastar para cuidar da saúde. Foram 23 anos, sendo que nos últimos meses, em que esteve no ar e depois de passar por internação hospitalar, obteve ajuda do jornalista Geraldo Gomes na condução do programa das 5h às 8h. A gênero musical predominante era o sertanejo raiz. A proposta central estava voltada em proporcionar ao ouvinte que acordasse com alegria. Era um programa simples, no qual a rádio também servia como relógio, informando a hora a praticamente cada minuto.

 

Em seu período de gerência na Difusora contou com locutores que contribuíram em muito na construção da história do rádio prudentino, como Alceu Arias, Milton Valério, Élcio Veloso, Sinomar Calmona e Homéro Ferreira, sendo que este último ficou pouco tempo na emissora, para suprir um período de transição no jornalismo. Na Prudente, entre outros companheiros, trabalhou com Lucas Macedo, Vicente Georgete, Galileu Silva, Geraldo Gomes, Neusa Matos e Adilson Brevilheri.

 

Marturelli era casado com Fátima, tinha oito filhos, 12 netos e quatro bisnetos. Seu corpo está na Casa de Velório Athia, de onde será levado às 13h30 para o Cemitério Municipal Campal que até há pouco tempo, antes de ser adquirido pela prefeitura, era denominado Parque da Paz. Nas últimas horas, em todos os programas da Rádio Prudente foram prestadas homenagens póstumas e apresentadas condolências à família. A morte de Mauro Moraes também foi noticiada por outras mídias.

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}
Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar