Morre aos 74 anos o professor José do Carmo Battistuzzo

 

Presidente Prudente, quarta-feira 16 de janeiro de 2013

O professor doutor José do Carmo Battisttuzzo (foto) morre aos 74 anos de idade, na tarde desta terça-feira (15) na Santa Casa de Presidente Prudente. O sepultamento ocorre às 17h desta quarta-feira (16) no cemitério municipal de Tietê, sua terra natal que fica na região de Sorocaba. 

Havia uma semana de sua internação para tratamento de câncer no pulmão. No sábado (12) precisou ser transferido do quarto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por quatro dias. O corpo é velado nesta terça em Tietê, onde tinha irmã e cunhado e havia nascido em 10 de outubro de 1938. 

 

Em Prudente, morava no condomínio Damha II. Deixou viúva Lilian Sotovia Battistuzzo e órfãos um casal de filhos solteiros: o cadeirante Ângelo Roberto, que morava com os pais, e Fernanda, que mora em Piracicaba. 

 

Battistuzzo formou-se pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba/Unicamp em 1962, como melhor aluno da turma. Tornou-se doutor em 1968, também pela Universidade de Campinas. Em Piracicaba foi concursado professor assistente e lecionou em Lins antes de radicar-se em Prudente. 

 

Na condição de pesquisador publicou vários artigos, apresentou trabalhos em anais e congressos, foi banca em programas de mestrado e doutorado, inclusive na Unicamp. Trabalhou na Unoeste por 14 anos, de fevereiro de 1998 a dezembro de 2012.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar