Ex-nadador da Semepp morre em Cuiabá/MS

 

Presidente Prudente, quinta-feira 3 de março de 2011 

 

Morreu na manhã desta quarta (2/3) em Cuiabá/MS o prudentino Youssef Edney Caldeira Cordeiro, aos 23 anos de idade. Seu corpo foi trasladado para Presidente Prudente para a Casa de Velório Athia. O sepultamento será nesta quinta-feira (3/3),  às 17h no Cemitério Municipal São João Batista.  A causa da morte não foi divulgada pela família.

Youssef foi nadador da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e nos últimos anos estava trabalhando com o pai na capital do Mato Grosso. Youssef iniciou a carreira na natação em 1996, na Escolinha de Formação Desportiva da Semepp, com a professora Suzana Campos. Em 1998, já treinava com a equipe de competição comandada pelo professor Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe. Em 12 anos de carreira Cordeiro conquistou vários títulos regionais, medalhas em campeonatos paulistas e brasileiros.

 

Pépe lamenta a morte do ex-atleta. “A morte do Youssef deixa a natação de Prudente de luto, pois ele foi sem dúvida um dos principais nadadores da cidade, do Estado de São Paulo e do Brasil, pelas suas conquistas", contou o treinador. Suzana também disse estar muito triste com o falecimento do ex-aluno. “O Youssef sempre foi um aluno exemplar, um ser humano como poucos, sempre disposto a ajudar alguém e muito responsável. Que Deus possa confortar o coração da família”, comentou.

 

A secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, lamentou a morte ex-atleta. “Uma notícia muito triste para nos que amamos o esporte. Esse menino foi um exemplo de atleta aqui na Semepp. Tinha uma vida muita longa pela frente. Que Deus conforte o coração dos familiares”, disse Tute. O prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) também manifesta condolências à família e lamenta a morte de Youssef.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar