Enfrentamento à violência contra a mulher é debatido em Prudente

 

Presidente Prudente, quarta-feira 21 de novembro de 2012

 

No salão Nobre das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo acontece nesta sexta-feira (23), do 3º Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), numa parceria com a Prefeitura, Toledo e  Uniesp, o evento trará como tema principal “Pela desconstrução do machismo”. Será das 8h às 14h. Os interessados em participar devem garantir suas inscrições até quinta-feira (22), pelo seguinte link: http://www2.unitoledo.br/palestra/inscricao_eventos.asp?evento=278.

“É chegada à hora de debatermos a importância do acompanhamento dos agressores por constituir parte das ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. É uma forma de contribuirmos para a responsabilização dos homens pela violência cometida e para a desconstrução de estereótipos de gênero e de padrões hegemônicos de masculinidade”, explica a coordenadora do Creas de Prudente, Simone Duran Martinez.

A palestra Violência Masculina Contra a Mulher – Uma Perspectiva de Reeducação e Responsabilização do Homem Autor de Violência contra Mulher será proferida pelo filósofo e sociólogo Sérgio Flávio Barbosa, professor universitário e coordenador do projeto de Responsabilização de Homens Autores de Violência Contra a Mulher. Além da palestra, haverá o lançamento do vídeo Empoderados, de autoria de alunos de comunicação social e do fotojornalista Fernando Martinez.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar