Fórum marca início da organização do Outubro Rosa

 

Presidente Prudente, sexta-feira 27 de julho de 2012 

 

O Conselho Municipal da Condição Feminina de Presidente Prudente realiza o 1° Fórum de Ações Articuladas Outubro Rosa na quinta-feira (2), a partir das 19h. Será no Centro Cultural Matarazzo, em horário ainda não definido. O encontro tem o objetivo de iniciar os preparativos do Outubro Rosa, para conscientizar às mulheres em relação à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação conta com o apoio da Prefeitura e da Botica Magistral. Conforme a presidente do Conselho, Maria Helena Veiga Silvestre (foto), o encontro irá reunir os parceiros que devem colaborar na organização do evento.

No Fórum são aguardadas cerca de 100 pessoas. De acordo Maria Helena, foram convidados representantes de clubes de serviço, sindicatos e laboratórios, dentre outros envolvidos. “A intenção é reunir e sensibilizar os parceiros para que possam contribuir com a organização e fortalecimento das ações referentes a mobilização que ocorre no mês de outubro``, diz. O encontro contará com a presença da mastologista doutora Maria Assunção, que explicará sobre a realidade da mulher diagnosticada com câncer de mama.

 

O Outubro Rosa ocorrerá na primeira semana, mas com ações durante todo o mês. O evento contará com diversas atividades, com o objetivo conscientizar a sociedade em relação ao diagnóstico precoce da doença. As equipes preparam distribuição de panfletos com orientações em relação à prevenção da doença, com ações na Praça 9 de Julho. No dia 28 de outubro ocorrerá passeata no Parque do Povo, a partir das 8h30.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar