Conferência de Política para Mulheres ocorre no final de agosto

 

Presidente Prudente, terça-feira 9 de agosto de 2011

 

 Com a ativação do Conselho Municipal da Condição Feminina de Presidente Prudente ocorre a preparação da 1ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, no dia 31 deste mês. O evento será realizado pelo Conselho em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – Mulheres. O encontro aberto a toda população será no Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação (Ceforppe), no período das 8h às 14h. Conforme a coordenadora do Creas, Simone Duran Martinez, o objetivo da conferência é de discutir e definir políticas públicas de proteção às mulheres.

 

 

Como parte dos preparativos da conferência os membros da comissão organizadora realizaram na tarde desta segunda-feira (8/8) a terceira reunião para tratar sobre a programação. De acordo com a coordenadora do Creas, no período da manhã já está definida a palestra com a participação de representante da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. Na oportunidade, a equipe do Creas apresentará os dados da pesquisa realizada sobre a questão da violência. O trabalho consiste no levantamento dos perfis da mulher que sofre violência e do agressor.

 

 

No período da tarde a conferência será direcionada para a formação de grupos de trabalhos com a participação dos conselheiros e envolvidos com o atendimento às mulheres. As equipes devem discutir propostas baseadas nos dois eixos temáticos, sendo eles: ‘Análise da Realidade Brasileira, Social, Econômica, Política, Cultural, e os Desafios para a Construção da Igualdade de Gênero’. O segundo eixo temático traz o seguinte tema: Avaliação, Atualização e Aprimoramento das Ações e Políticas Propostas no segundo Plano Nacional de Políticas para Mulheres.

 

 

A conferência contará com a presença das equipes do Creas e serviços direcionados ao atendimento da mulher, além das usuárias do serviço que são atendidas no Creas. “A intenção é realizar uma avaliação em relação ao atendimento das mulheres no município, além de propor políticas públicas de atendimento e atenção à mulher”, explica a coordenadora do Creas. Segundo ela, a conferência resultará inicialmente num plano de ação para o município. Em seguida as propostas serão encaminhadas para as conferências que ocorrem nas esferas estadual e nacional.

 

 

Serviço: Creas - Serviço de Proteção especial a indivíduos e famílias em situação de violência fica na avenida Washington Luiz, 1.607, 1º andar (ao lado do Banco do Brasil). Mais informações: (18) 3222 4696.

 

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar