Mulheres de Negócios realizam ação social em Prudente

 

  

Presidente Prudente, quarta-feira 3 de agosto de 2011

 

A BPW Presidente Prudente, organização internacional que no Brasil é conhecida como Mulheres de Negócios, implanta o Projeto Ipê Rosa. A iniciativa contempla o meio ambiente e amplia-se com ações sociais para 600 mulheres atendidas pelo programa de transferência de renda Bolsa Família, incluindo seus filhos crianças e adolescentes. Serão oferecidas oficinas de capacitação para o desenvolvimento de habilidades em artesanato, culinária e trabalhos domésticos. Entre outros parceiros, a proposta ganha a adesão da administração municipal.

 

A nova parceria será formalizada por intermédio da Secretaria de Assuntos Jurídicos, conforme entendimentos com o secretário Amadis de Oliveira Sá. Caberá à Secretaria de Assistência Social, através da secretária Regina Penati, disponibilizar informações do cadastro social, contribuir no processo de seleção das mulheres e disponibilizar espaços para realização das oficinas. A Secretaria do Meio Ambiente disponibilizará mudas de ipê rosa, definirá locais e promoverá o plantio. O acordo é estabelecido com o coordenador Cláudio Mura. Com a Secretaria de Comunicação, junto ao secretário Homéro Ferreira, fica definida a divulgação das ações.

 

O primeiro contato foi mantido com o prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB) que, juntamente com a primeira dama Renata Mello, mobilizou as quatro secretarias a serem envolvidas no projeto num primeiro momento, sendo que as demais poderão contribuir em diferentes etapas e ocasiões. O Fundo Social, presidido por Renata, também é parceiro, assim como instituições como a Fiesp, o Ciesp, Sincomercio, Sebrae, Associação Comercial e instituições de ensino superior, além de empresários apoiadores.

 

Para ajudar a custear o Projeto Ipê Rosa – espécie eleita pela BPW como um símbolo da beleza urbana prudentina – são desenvolvidas algumas ações. Entre elas está a produção de um livro de receitas de doces e salgados que já está paginado, restando a impressão. Com lançamento previsto para o dia 21 de setembro deste ano, o livro também oferece dicas sobre nutrição e o uso eficiente do gás de cozinha. As receitas são de fácil preparo, com as propostas de que valorizem a saúde, agucem o paladar e que estimulem a arte e o prazer se cozinhar.

 

Os objetivos estão voltados para fortalecer a cidadania das mulheres e de seus familiares; formar e capacitar profissionais autônomas, focadas na autonomia, na qualidade dos produtos e na criação de alternativas para inserção no mundo do trabalho; e melhoras as condições sócio-econômicas, pessoais, sociais e comunitárias das mulheres e suas famílias. Em nome da PBW, os entendimentos com a administração municipal são mantidos por Maria Bernardete Meneguci Bôscoli, Maria Lúcia Ribeiro da Costa, Maria Doralaci Ângelo de Deus e Simone Costa e Souza.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar