Grupo Bandeirantes inaugura rádio nos Estados Unidos

 

 

Presidente Prudente, terça-feira, 15 de março de 2016

 

O Grupo Bandeirantes de Comunicação, que tem uma emissora de televisão em Presidente Prudente, inaugura sua primeira afiliada no segmento rádio fora do país. Está no ar desde segunda-feira (14) a Rádio Brasil, em duas sintonias – AM 840 e FM 93.1, em Orlando, na Flórida.

O vice-presidente de rádio do grupo Mário Baccei disse ao Portal Comunique-se que esse é o primeiro passo da estratégia para uma expansão internacional nos Estados Unidos e na Europa. A Rádio Brasil é a primeira rádio brasileira fora do país.

A escolha sobre Orlando recaiu por ser a cidade que abriga 30 mil brasileiros e recebe, anualmente, a visita de outros 800 mil. A programação inclui jornalismo, no qual está inserido o esportivo, e entretenimento, com foco na música brasileira.

A Rádio Brasil retransmite os principais produtos das rádios BandNews, Bandeirantes, Band FM e Nativa FM. Na manhã da segunda-feira, às 7h30 (horário local), o primeiro programa a ir ao ar foi o Jornal da BandNews FM, com Ricardo Boechat, Eduardo Barão e Carla Bigatto.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar