História do 1º canal de TV de Prudente é exibida no Matarazzo

 

 

Presidente Prudente, quarta-feira 2 de dezembro de 2015

 

 

O videodocumentário ´´Band Prudente: do sonho à realidade´´, produção que conta a história da concessão à inauguração da primeira emissora de televisão de Presidente Prudente, a TV Bandeirantes, será exibido na sala de cinema do Centro Cultural Matarazzo na sexta-feira (4) desta semana, às 20h. A realização é de um grupo de alunos do curso de jornalismo da Faculdade de Comunicação Social de Presidente Prudente (Facopp), num trabalho em que os fatos foram, pela primeira vez, sistematizados.

 

Os autores são: Hélio Filho, Charles Chagas, Pedro Reis, Claudio Almeida e João Victor Guirado, com a orientação do professor Homéro Ferreira. Eles entrevistaram o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad; os ex-prefeitos Walter Lemes Soares e Paulo Costantino; o ex-diretor da Band Interior, Itanir Perenha; o atual diretor geral Flávio Bolcioni; a atual diretora de jornalismo Elaine Hernandes; e os jornalistas Antônio de Figueiredo Feitosa, Altino Correia, Sinomar Calmona, Guilherme César, Cássia Motae Luiz Augusto Pinheiro. Também foram entrevistados o ex-gerente de produção Pérsio Mine; os técnicos Eduardo Perenha e André Arques.

 

A exibição da produção em vídeo é aberta para quem se interessar, com a expectativa de que estejam presentes, principalmente, jornalistas, publicitários e estudantes de comunicação social. Pela compreensão da importância do trabalho, os entrevistados prestaram informações relevantes para a história da comunicação em Presidente Prudente, cidade que em 2017 estará completando 100 anos. Com sinais de transmissão para as regiões de Prudente, Maria, Bauru, Araçatuba e Rio Preto, a Band está prestes a completar 33 anos. Foi inaugurada em 13 de dezembro de 1982.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar