Morre Joelmir Beting aos 75 anos, depois de um mês internado

 

Presidente Prudente, quinta-feira 29 de novembro de 2012

Aos 55 minutos desta quinta-feira (29) morreu em São Paulo o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos da idade. Havia aniversariado há uma semana, na quinta-feira (21). No domingo (25) foi um acidente vascular encefálico hemorrágico. Porém, estava internado no Hospital Albert Einsten desde o dia 22 do mês passado, devido a complicações renais, provocadas por doença autoimune. Nos últimos três dias respirava com a ajuda de aparelhos. O velório ocorre no cemitério do Morumbi, com o sepultamento às 14h, restrito a familiares. 

 

Trabalhava para o Grupo Bandeirantes desde 2004, em rádio e televisão. Foi dono de uma trajetória brilhante, passando por vários veículos de comunicação, incluindo a Rede Globo de Televisão que popularizou sua imagem como comentarista econômico. Entre os jornais, trabalhou para a Folha de S.Paulo e o Estado de S.Paulo. Natural de Tambaú, começou sua carreira antes dos 20 anos de idade, já na capital, como repórter esportivo, área em que atua seu filho Mauro Beting. Entre outros veículos, trabalho na Rádio Paranamericana, a Jovem Pan.

 

Escreveu dois livros: Na Prática a Teoria é Outra e Os Juros Subversivos. Tinha facilidade em atingir o grande público, desprezando o economês e utilizando a linguagem figurada para falar de assunto árido que é a economia. Notabilizou-se no período de altos índices inflacionários, quando o brasileiro vivia contando cada centavo e os preços nos supermercados eram remarcados, muitas vezes, em menos de 24 horas. Após formar-se em sociologia, no começo dos anos, migrou do jornalismo esportivo para o econômico para manter a isenção sobre sua paixão pelo Palmeiras.

 

O luto do Grupo Bandeirantes, que não deixa de ser também do jornalismo brasileiro, envolve sua emissora de TV em Presidente Prudente que tem na direção geral Flávio Ângelo Bolcioni. 

 

 

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar