Faculdades Toledo realizam ação ambiental na volta às aulas

 

Presidente Prudente, segunda-feira 28 de janeiro de 2013

As Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, por meio do Projeto de Extensão E-Lixo, promoverão, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, a 1ª Gincana E-Lixo.

 

O objetivo é integrar os alunos dos cursos de graduação da Toledo, que retornarão às aulas no próximo dia 4 de fevereiro, em uma ação de arrecadação de equipamentos eletrônicos, em mais uma das ações de promoção de ações de responsabilidade social e ambiental da Toledo.

 

O professor do curso de Sistemas de Informação da Toledo, Raphael Garcia, esclarece que anualmente, a faculdade promove ações como forma de integração dos alunos e, mas que também conceda benefícios para a comunidade em que a faculdade está inserida.

 

“Neste ano, os alunos participarão desta competição e também estarão engajados em recolher e trazer até a faculdade, itens eletrônicos que seriam descartados em locais incorretos”, diz Garcia.

 

Os alunos poderão concorrer da Gincana E-Lixo da Toledo em duas categorias: maior quantidade ou peça mais antiga, que será julgada por uma comissão própria formada por professores do curso de Sistemas de Informação da Toledo.

 

Todos os participantes devem entregar os itens no Espaço Toledo. Cada turma ingressante terá demarcação própria para acumular os resíduos. As turmas vencedoras de cada categoria receberão uma premiação em dois estabelecimentos gastronômicos de Prudente: Sr. Boteco e Mané Gula.

 

A Toledo Presidente Prudente é, desde o ano de 2011, ponto fixo de recebimento de lixo eletrônico para a comunidade em geral de Prudente e região e no final do ano de 2012, foi reconhecida como tal pelo próprio governo do Estado.

 

Mais - Independentemente da realização da Gincana do E-Lixo, a Toledo continua recebendo durante sete dias por semana e 24 horas por dia, itens eletrônicos sem utilização para promover a correta destinação em prol do meio ambiente da região.

 

 Serviço – Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3901-4000.

 

·         Assessoria de Imprensa Toledo 
Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar