Resort adota sustentabilidade e realiza reaproveitamento de madeira

 

Presidente Prudente, quinta-feira 13 de dezembro de 2012  

Materiais como madeiras de casas demolidas ou outros objetos que seriam incinerados, gerando mais poluentes à atmosfera, agora tem um novo destino: Terra Parque Eco Resort.

 

O Hotel fazenda, localizado na divisa de Pirapozinho e Presidente Prudente, mantém diversas ações de sustentabilidade. Uma delas é a criação da sua própria marcenaria, que atualmente emprega três funcionários, e tem demanda de serviço todos os dias.

 

A maior parte da decoração rústica que o hotel apresenta foi produzida pela marcenaria, como os móveis do salão de convivência, tampão das mesas do refeitório, cadeiras, balanços, estantes, entre outros.

Conforme o proprietário do resort Júlio Moraes, o objetivo de manter a oficina é tornar sustentável e mais econômico as ações de crescimento estrutural do estabelecimento e conscientizar os hóspedes da importância de cuidar do meio ambiente.

“Ao reutilizarmos materiais que possuímos de demolição, e até mesmo os materiais adquiridos de terceiros, que seriam descartados em aterros sanitários de forma indevida, estamos contribuindo com a natureza e na conscientização das pessoas”, explica.

Quando a madeira não está em condição de ser reutilizada e há necessidade de descarte, o Terra Parque ainda toma o cuidado de fazer da forma ecologicamente correta ao utilizar o incinerador de biomassa, que aproveita os descartes definitivos de madeira, e faz a queima correta utilizando todo potencial deste combustível natural para o aquecimento de água para diversas utilizações no resort.

 

Serviço – Terra Parque – Parque Hotel de Lazer, Estrada Reta da Foratuna, km 3,5, bairro Noite Negra, Pirapozinho/SP, CEP 19200-000, telefones (18) 3902-6015 e 3902-6016, e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

·          Comunicare Assessoria de Imprensa – Mayne Santos Mtb 67.972 e Natália Ferro Mtb 67.975

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar