Telefônica anuncia ressarcimento aos usuários

 

Presidente Prudente, segunda-feira 31 de janeiro de 2011  

A Telefônica oferece explicações solicitadas pelo Procon sobre a interrupção do serviço de telefonia fixa nos dias 25 e 26 deste mês de janeiro em Presidente Prudente; no dia do vendaval e no dia seguinte. O órgão de defesa do consumidor pediu esclarecimentos e quis saber quais providências foram adotadas, no sentido de ressarcir o consumidor pelos prejuízos sofridos. É o que anuncia a coordenadora do Procon em Prudente, Ana Paula Atayde Setti.  

Em resposta, protocolizada no dia 28/01 a Telefônica esclareceu que ``a interrupção foi ocasionada por uma descarga atmosférica que culminou com a queima do ´hardware´ da Tecnologia NEC NEAX 61 SIGMA (Módulos Processadores de Chamadas – P8B1R e Barramento de Comunicação – ASE) de uma das três centrais que atendem a cidade de Presidente Prudente e região. Este equipamento é necessário para o completamento das chamadas de voz dos clientes conectados neste Centro Telefônico´´.

A Telefônica informa também que foi providenciada a substituição do equipamento danificado e a rede foi restabelecida em sua integridade a partir das 9:50h do dia 26. Esclareceu que, conforme determina a Resolução 426/2005 da Anatel, os assinantes/consumidores residenciais afetados terão o desconto em fatura futura próxima, referente a 1(um) dia do valor da tarifa ou preço da assinatura; e os assinantes empresarias conforme contrato individualmente firmados.

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