Servidores querem ampliar "expulsória"

 

Presidente Prudente

Terça-feira, 30 de junho de 2009

O Comitê de Defesa do Idoso contra a Discriminação ao Direito de Continuar Trabalhando está pedindo o apoio da Câmara dos Deputados para a Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 457/05, que aumenta o limite da idade para aposentadoria compulsória no serviço público de 70 para 75 anos de idade. A aposentadoria aos 70 é conhecida n o serviço público como "expulsória".


O coordenador do comitê, desembargador Antonio Fernando do Amaral e Silva, disse à Agência Câmara que a diminuição do número de aposentadorias poderia contribuir para a redução do déficit na Previdência Social. Argumenta ainda que a compulsória aos 70 anos prejudica os servidores que não conseguem completar o tempo de contribuição para aposentadoria integral.


"Numa época em que a expectativa de vida do brasileiro urbano chegou a 81 anos, o Brasil não pode se dar ao luxo de aposentar pesquisadores, professores, juízes e servidores de carreira compulsoriamente aos 70 anos", declara o desembargador à agência de notícias da Câmara dos Deputados. 

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar