Prudente Coronéis volta a jogar em campeonato da Federação

 


 

 

Presidente Prudente, segunda-feira 5 de setembro de 2016

Depois de algumas negociações, o time de Presidente Prudente está de volta à Federação de Futebol Americano de São Paulo (Fefasp). O Coronéis jogou sua primeira partida pela Taça 9 de Julho diante do Londrina Bristlebacks, de Londrina/PR. A partida ocorreu às 10h deste domingo (4) no Estádio Municipal de Álvares Machado. O placar foi de 20 a 13 para o time paranaense

O jogo - O coronel João Victor, número 4, marcou o primeiro touchdown (6 pontos) em uma jogada de passe, mas não converteu o ponto extra (1 ponto). O mesmo aconteceu com o Londrina, logo no início. O primeiro tempo encerrou com empate: 6 x 6.

Nos minutos iniciais do terceiro quarto, o Londrina marcou um TD (touchdown), seguido de ponto extra. O segundo touchdown da equipe prudentina foi uma sequência de vários passes em profundidade. O ponto extra também foi convertido, empatando o jogo. No fim do último quarto, o Londrina marcou TD e ponto extra, desempatando a partida para 20 a 13.

Um jogador de ataque do Bristle, William Pascual, número 66, deslocou o ombro em uma jogada de contato e foi levado para a Santa Casa de Álvares Machado. No fim da partida, os dois times fizeram uma oração juntos.

 

Expectativas - A data do próximo jogo será decidida pela Fefasp. De acordo com a tabela, o jogo ocorreria no dia 18. Porém, o Coronéis tem partida marcada para dia 17 em Álvares Machado, pela Liga Nacional. A diretoria do time de Prudente solicitou a troca de data, para poupar os jogadores.

“Esse campeonato, nós já conhecemos os adversários. E queremos chegar numa boa colocação. Tivemos baixas, mas hoje jogamos melhor do que os jogos da Liga Nacional porque agora estamos com experiência”, diz o vice-presidente Kako Fernandes.

 

O campeonato - A Taça 9 de Julho é uma organização da Fefasp e nesta temporada envolve 16 equipes que disputam jogos inter-regionais. As equipes estão divididas em quatro grupos: Interior A, Interior B, Capital A e Capital B. O Coronéis está no primeiro grupo, junto com Londrina Bristlebacks, Araçatuba Touros e Votuporanga Mohawks.

Duas equipes fora do estado de São Paulo participam nesta temporada. O Londrina Bristll Backs (Londrina-Paraná) e Pouso Alegre Gladiadores (Pouso Alegre-Minas Gerais), que está no grupo capital B. Cada time joga quatro partidas na fase de grupos. As duas melhores equipes passam para as fases finais.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Maria Júlia Meyer

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar