Fluminense antecipa título de campeão brasileiro em Prudente

 

Presidente Prudente, domingo 11 de novembro de 2012

 


O Fluminense vence o Palmeiras por 3 a 2 neste domingo (11) e garante o título do Campeonato Brasileiro 2012. Jogo emocionante. O clube carioca faz 2 x 0, mas o Palmeiras busca o empate. O jogo fica lá e cá. Prevalece a marca do artilheiro Fred (foto) que faz o terceiro gol já no final do segundo tempo, depois de ter marcado um e dado o chute que o zagueiro Maurício Ramos mandou contra o gol palmeirense. Placar final: 3 x 2. Resultado: campeão de um lado e do outro o clube paulista ainda mais ameaçado de rebaixamento.

 

Jogo histórico em Presidente Prudente, presenciado por 8.461 desportistas e com renda de R$ 223.495,00. Dentro do previsto, diante da péssima campanha palmeirense e de que o Fluminense tem poucos torcedores nesta região oeste de São Paulo. Ainda assim, estima-se que cerca de 1 mil pessoas comemoram a vitória no estádio, descendo da arquibancada à beira do alambrado para saudar os campeões que em 35 jogos perderam apenas três e abriu vantagem de dez pontos sobre o segundo, com aproveitamento de 72%. Foram 22 vitórias e dez empates. Fred é o artilheiro com 19 gols.

 

Desde que inaugurado em 1982, de tempos em tempos o Prudentão tem sido palco de jogos promocionais, especialmente de clássicos do Brasileirão e do Paulistão. O jogo deste domingo é o que até hoje recebeu a maior cobertura jornalística, com um batalhão de repórteres em campo, todas as cabines de rádio e televisão ocupadas, um amontoado de radialistas no balcão aos fundos das cadeiras cativas e ainda uma fila de cinegrafistas e emissoras de televisão do interior paulista.

 

Além de São Paulo e Rio, transmitiram o jogo rádios de Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul. Um jogo de eficiente segurança pela Polícia Militar, ao comando do tenente coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior e com apoio no trânsito dos agentes da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), pela qual responde o engenheiro civil Luiz Abel Gomes Brondi.

 

Ficha técnicaPalmeiras 2 x 3 Fluminense

Local: Estádio Municipal Prudentão

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS

Assistentes: Carlos Berkenbrock/SC e Fabiano da Silva Ramires/ES

Adicionais: Antônio Denival de Morais e Leandro Júnior Hermes, ambos de SP

Palmeiras: Bruno; Corrêa, Maurício Ramos, Henrique (Román) e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção (Luan), Wesley e Patrik Vieira; Obina (Maikon Leite) e Barcos; técnico Gilson Kleina.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Júnior), Rafael Sóbis (Valencia) e Fred; técnico Abel Braga.

Gols: Fred (Flu) aos 45 do 1º tempo, Maurício Ramos (Flu, contra) aos 8, Barcos (Pal) aos 15, Patrick Vieira (Pal)  aos 16, Fred (Flu) aos 43 do segundo tempo

Cartões amarelos: Luan e João Denoni (Pal); Jean e Carlinhos (Flu)

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar