Segurança monta estrutura para o jogo Palmeiras e Fluminense

 

 

Presidente Prudente, sexta-feira 9 de novembro de 2012 

 

Historicamente, os grandes jogos no Estádio Municipal Prudentão contam com a eficiência policial. A atuação da Polícia Militar é apontada como referência, por conseguir manter a ordem, mesmo diante da ocorrência de fatos isolados. Para Palmeiras e Fluminense, às 17h de domingo (11), a estrutura está pronta. Somente militares serão mobilizados 250, incluindo o Choque e as unidades de Força Tática dos batalhões de Presidente Prudente, Presidente Venceslau em Dracena.

 

Entre as ações de apoio, que deve incluir as pessoas do bem, está definida a atuação dos agentes de segurança da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), destacados para garantir a ordem no trânsito fora do estádio. A logística pré-estabelecida envolve, na linha de frente, pela Prefeitura o secretário Luiz Abel Gomes Brondi e pela PM o tenente coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior. Também atuarão os policiais das Rondas Ostensivas com os motocicletas da Rocam, além de canil, cavalaria e o helicóptero Águia.

 

Na parte externa do estádio os torcedores serão separados por tapumes. Dentro do estádio os torcedores do Palmeiras ficarão nos setores amarelo, verde A e B, cadeiras cativas e área vip. Para acessarem o estádio devem utilizar as avenidas Salim Farah Maluf e Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Os veículos devem ser estacionados entre os bairros Jardim Novo Bongiovani e Jardim Carandá. Os torcedores do Fluminense ficarão no setor azul e devem acessar o estádio pela avenida Paulo Marcondes, deixando seus veículos seus veículos no Jardim Barcelona e Jardim Maracanã. As torcidas organizadas do Palmeiras, por sua vez, serão escoltadas desde a capital paulista até o estádio, onde permanecerão em bolsão de estacionamento existente ao lado do pátio municipal de veículos.

 

Dicas – A PM recomenda que os torcedores do Fluminense e de outras agremiações, que irão assistir ao jogo nas cadeiras cativas e área vip, não utilizem camisetas/uniformes do seu time, uma vez que os setores verdes A e B são destinados a torcedores do Palmeiras. Ainda neles, não será permitida a entrada de torcedores uniformizados que não sejam da equipe alviverde, por medida de segurança.

 

A partir da madrugada de domingo, apenas as vias no entorno do estádio serão interditadas, priorizando o fluxo de pedestres. Os portões serão abertos às 14h, três horas antes do início do jogo. “É importante lembrar que os torcedores devem se programar e chegar ao estádio com, pelo menos, uma hora de antecedência do início da partida, e posicionarem-se nos locais indicados, evitando passar por áreas destinadas à torcida da equipe adversária”, recomenda Leopoldo Júnior.

 

A PM também ressalta que é proibido entrar no estádio com capacete, garrafas de vidro e de plástico, latas, guarda-chuva, almofadas, jornais, revistas, papelão e fogos de artifício de qualquer natureza, por estes serem objetos que podem causar ferimentos. Capa de chuva, toalha de rosto pequena, câmera fotográfica pequena, sem acessórios, rádio de pilha portátil pequeno, camisa ou bandeiras dos clubes, sem o mastro, são permitidas.

 

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar