Evento esportivo da Unoeste reúne 1,5 mil e arrecada 1t de alimentos

 

Presidente Prudente, segunda-feira 22 de outubro de 2012 

 

Todos os que participaram da 1ª Corria e Caminhada Unoeste acordaram uma hora mais cedo no domingo (21), devido ao horário de verão. Mesmo assim, foi com muito bom humor que cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no Parque. A grande confraternização foi uma memorável ocasião esportiva e de solidariedade, com mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis arrecadada e que será revertida a entidades assistenciais.

 

Céu azul, temperatura amena… Desta forma que os primeiros raios de sol recepcionaram os participantes na avenida 14 de Setembro, em Presidente Prudente. Próximo das 8h, o aquecimento começou pra lá de animado, com direito a coreografia. “Foi um projeto de sete meses que, ao final, superou nossas expectativas. Foi uma manhã muito gostosa, o próprio público veio falar com a gente que gostou muito”, comemora Ricardo Sant’anna de Andrade, um dos organizadores.


A megaestrutura surpreendeu e foi digna de competição já tradicional. Para Aparecida Darcy Alessi Delfim, coordenadora pedagógica que esteve no staff, a 1ª Corrida e Caminhada Unoeste abrilhantou o início da semana. “Ultrapassou as fronteiras internas da universidade, alcançando a sociedade prudentina e regional. A comunidade respondeu à comemoração dos 40 anos da Unoeste com respeito, comprometimento e muita alegria”, declara.
Se diversão e prática esportiva já seriam suficientes para tornar a realização uma festa, a corrida e a caminhada tiveram muito mais atrações: DJ, bateria para ajudar na subida do Centro Olímpico, prestação de serviços de saúde pelos cursos da Unoeste e sorteios de diversos brindes como tênis, agasalhos, camisetas, shorts e bonés.

 

Houve a entrega de iPad à Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), maior equipe que completou a prova. “Toda vez que tem evento, tentamos envolver professores, alunos, egressos, funcionários e familiares”, explica o diretor Moacir Del Trejo. Conforme ele, um sorteio será feito entre os que fizeram o percurso até o fim. A Fipp também é a responsável por escolher as entidades que receberão a doação de alimentos : Lar dos Meninos, Lar Santa Filomena e Lar São Raphael.

 

Campeões – Jeferson Vagner de Souza foi o primeiro colocado geral no masculino de 10 km, com tempo de 31’41”. No geral feminino de 10 km, o troféu ficou com Luciana Prado Grandi - 44’02”. Luiz Paulo Felipe da Silva - 16’41” e Luciana França - 19’41” foram os vitoriosos nos 5 km. Os troféus foram entregues pela pró-reitora Administrativa, Maria Regina de Oliveira Lima, e pelo pró-reitor Acadêmico, José Eduardo Creste.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar