Atleta que treina nos EUA disputa competição de MMA em Prudente

 

 

Presidente Prudente, quinta-feira 18 de outubro de 20112

  

Atleta de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) radicado nos Estados Unidos da América (EUA) há dez anos, Reynaldo Water Duarte, o Reyzinho, irá competir em Presidente Prudente no dia 10 de novembro. O lutador está no card de lutas do maior evento desse esporte na região, o Ring Of Fire V. * Reyzinho (de camisa) na foto  com o mestre Renato Tavares.

 Nascido no Rio de Janeiro, Reyzinho tem 32 anos e conta sobre sua trajetória no esporte. “Comecei no Judô e me graduei na faixa azul aos cinco anos. Depois, aos 11, comecei a treinar Jiu-jitsu na academia Espaço Vital com o mestre José Leão Teixeira, Zé Beleza, onde fui graduado faixa amarela. Aos 12, me tornei faixa marrom de Karatê. Depois, comecei a treinar com o amigo do meu pai, o Mestre Ricardo Cavalcanti, da Carlson Gracie Team”, pontua.

 

“O Ricardo Cavalcanti começou a dar aula na academia do mestre Ricardo Liborio, que na época também era Carlson Gracie Team, e logo depois fundou a Brazilian Top Team com o Murilo Bustamante, Zé Mario Sperry e Roberto Bebeo Duarte”, acrescenta.

 

O atleta lembra quando Liborio fundou sua atual equipe, em 2002. “Me mudei para continuar treinando com ele, quando criou a American Top Team [ATT], exatamente em março daquele ano”, destaca. “Fui para ficar o máximo de tempo possível. Não achava que iria morar lá. Mas com o suporte da ATT, estou há 10 anos nos EUA”, acrescenta.

 

Reyzinho cita como é sua preparação para uma competição de MMA. “O treinamento é completo, com preparação física, Muay Thai, Jiu-jitsu e Wrestling”, destaca.

 

Já sobre a luta no Ring Of Fire V, o competidor avisa que não tem preferência no estilo de luta. “Tanto faz fazer uma luta de três rounds trocando em pé ou no chão. Me sinto confortável nas duas formas”, ressalta. “Mas antes de tudo, queria dizer que em todas as entrevistas que dei nas minhas lutas internacionais, não gosto de falar muito, gosto de lutar”, pondera.

 

Em seu cartel de lutas no MMA, Reyzinho contabiliza sete vitórias e seis derrotas. Ele também já esteve presente e venceu diversos campeonatos de Judô, Jiu-jitsu, Karatê e no Submission Grappling.

 

“Participei do Jungle Fight 34 [maior evento de MMA da América Latina, realizado no Brasil]; do Combat Sport Challenge, no qual venci por nocaute o Mike Easton – atleta do UFC que tem 13 vitórias e somente uma derrota, que foi pra mim; do Art of Fighting; Rage In The Cage, e outros eventos no EUA”, pontua. “Também fui 10 vezes campeão do NAGA e sete vezes campeão do Grapplers Quest, os dois campeonatos de Jiu-Jitsu e Grappling Submission mais conhecidos do EUA”, acrescenta.

 

Reyzinho ainda está nos Estados Unidos e menciona que chegará ao Brasil próximo a data do evento, juntamente com seu mestre Renato Tavares. “Vou fazer o ultimo mês de treinamento nos EUA”, pontua o atleta que irá enfrentar Thiago Rato, da Equipe Raça, de Dracena.

 

Para encerrar, o competidor agradece ao suporte dos patrocinadores para a realização da luta: “Fancaire Fight Gear, Bar 399 e Jota O – os 2 localizados na Avenida Olegario Maciel, Barra da Tijuca-RJ. A todos da American Top Team, todos da Team Nogueira, a minha família e Deus”, finaliza.

 

Evento - O Ring Of Fire V será realizado no dia 10 de novembro, a partir das 21h, no Ginásio de Esportes Waltal Ishibashi. Os portões do local serão abertos às 19h30.

 

Já a pesagem dos atletas ocorre na sexta-feira, às 20h, no Prudenshopping. Uma semana antes, dia 3, será realizado treino aberto no Calçadão de Prudente, às 9h. Estes dois eventos serão abertos ao público.

 

Os ingressos para a competição já estão à venda. As entradas para a arquibancada (R$ 20) são vendidas em cinco pontos de venda: DropSide (Prudenshopping), Barão Store, Óticas Diniz Walmart e Centro, além da Academia Navarro Fight e Fitness. O setor vip/cadeiras (R$ 50) será comercializado somente na TVZ Prudenshopping.

 

Uma novidade desta edição é a venda dos convites pelo Facebook. Já está disponível um link pela internet no qual o usuário pode adquirir o ingresso por meio do cartão de crédito.

 

Link para compra online:

 

https://www.facebook.com/villavipeventos/app_190322544333196

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar