Evento de MMA retorna a Prudente com disputa de cinturão

 

Presidente Prudente, terça-feira 16 de outubro de 2012

No dia 10 de novembro Presidente Prudente recebe o Ring Of Fire – evento de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) que foi criado na cidade e passou por alguns municípios da região durante 2012. Agora, em sua quinta edição, retorna com uma grande novidade: pela primeira vez no Oeste Paulista uma disputa de cinturão, na categoria até 66 kg.

 

De acordo com um dos organizadores do evento, o publicitário Marcelo Bott, a ideia da disputa do cinturão surgiu para descobrir quem é o melhor competidor do Ring Of Fire nesta categoria, além de considerar o crescimento do próprio evento.

 

“Este é o peso mais competitivo que temos, e tanto o Climério Costa como o Índio [Joselino Coutinho] se destacaram em edições anteriores, por isso decidimos por escolhê-los”, aponta. “Será uma luta imprevisível, o primeiro é especialista em jiu-jitsu, enquanto o outro tem como cartão de visita a ótima trocação”, acrescenta.

 

Outra atração do evento é a presença de Reyzinho, brasileiro que treina nos Estados Unidos há 10 anos. “Ele faz parte da Equipe American Top Team, uma das mais respeitadas do mundo, e também é um atleta top de linha”, ressalta Bott. “Este é o melhor card que já montamos, com 10 grandes lutas”, comemora.

 

“Também destaco a presença do JP, de Assis, em uma das principais lutas da noite. Ele já foi árbitro do Ring Of Fire e, agora, será um dos competidores. É um atleta completo, que já disputou os melhores eventos do país, como o Jungle Fight, que também é considerado o maior da América Latina”, menciona o publicitário.

 

Apesar destes nomes, competidores da região também irão participar da quinta edição do Ring Of Fire. “O próprio Climério é de Mirante do Paranapanema. Temos Renato Cianfa e Ricardo “Capitão Loucura” Oliveira, que são de Presidente Prudente; o Tom Santos, de Araçatuba; Cezar Merigio, de Presidente Epitácio; entre outros”, cita.

 

A terceira novidade do evento será realizada uma semana antes, no dia 3 de novembro. “Vamos fazer um treino aberto com os lutadores no Calçadão de Prudente, a partir das 9h, com a presença de ring girls e promoters. Será uma ação diferente para toda a população”, reforça.

 

Serviço

 

O Ring Of Fire V será realizado no dia 10 de novembro, a partir das 21h, no Ginásio de Esportes Waltal Ishibashi. Os portões do local serão abertos às 19h30. Já a pesagem ocorre na sexta-feira, às 20h, no Prudenshopping. Uma semana antes, dia 3, será realizado treino aberto no Calçadão de Prudente, às 9h.

 

A partir da próxima segunda-feira (15), os convites para o dia das lutas começam a ser comercializados em cinco pontos de venda: DropSide (Prudenshopping), Barão Store, Óticas Diniz Walmart e Centro, além da Academia Navarro Fight e Fitness. As entradas custam R$ 20 para arquibancada e R$ 50 para o setor vip/cadeiras.Confira abaixo o card completo do Ring Of Fire V:

DISPUTA DE CINTURÃO
CategoriaCompetidores
66 kg Climério CostaEquipe MMJJMirante do Paranapanema / Presidente Prudente-SPXJoselino “Índio” CoutinhoEquipe Check Mate M.M.A.Porto Velho-RO / Curitiba-PR
CARD PRINCIPAL
CategoriaCompetidores
66 kgFabricio Medeiros “Bicudo”Equipe Check Mate M.M.A.Rio de Janeiro-RJ Renato CianfaEquipe InsidePresidente Prudente-SP
93 kgAri SouzaEquipe Black River FightAndradina / S. J. do Rio PretoXGigante JPEquipe Mix FightAssis-SP
66 kgThiago RatoEquipe RaçaDracena / São Paulo-SPXReyzinhoEquipe American Top TeamFlórida-Miami (E.U.A)
84 kgWillian “Cowboy”Equipe Fight Club NavarroParaguaçu Paulista-SPXVander CarliniEquipe Red LionsToledo-PR
84 kgCesar MerigioEquipe MMJJ / Nova UniãoPresidente Epitácio-SPXJefferson MoraisEquipe J.M.J.J.Osvaldo Cruz-SP
70 kgRicardo “Capitão Loucura” OliveiraEquipe CCJJ / Nova UniãoPresidente PrudenteXAdriano MagalhãesEquipe Black River FightSão José do Rio Preto-SP
66 kgIvan BonaldoEquipe Red LionsToledo-PRXTom SantosEquipe InsideAraçatuba-SP
66 kgLuciano MarquesEq. Centro de TreinamentoMarilia-SPXAlessandro “Paraguay” IonedaEquipe Ioneda JJSalto del Guairá – Paraguay
90 kgFábio SimõesEquipe Black River FightSão José do Rio Preto-SPXElton CamargoEquipe Fight Club NavarroParaguaçu Paulista-SP
·         Assessoria de Imprensa – Ring Of Fire, Maycon Morano – MTb: 8.018/PR
Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar