Associação de Peregrinação do Rosário realiza paragincana

 

Presidente Prudente, terça-feira 11 de setembro de 2012

 

Como parte das festividades do aniversário de Presidente Prudente, que completa 95 anos na sexta-feira (14), a Associação de Peregrinação do Rosário de Presidente Prudente realiza a 10ª Paragincana nesta quarta-feira (12), das 9h às 16h no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), no Sesi do Parque Furquim.

 

Conforme o diretor da entidade, Luiz Carlos da Silva `Scada`, participam cerca de 440 pessoas, de Prudente, Rosana, Pirapozinho, Santo Anastácio, Presidente Venceslau, Regente Feijó e Quatá. Apoiam o evento a Prefeitura de Prudente, Sesi, Colégio Criarte,  Faculdade de Ciência e Tecnologia/Unesp e Sabesp.

 

Prudente será representada pelos atendidos da Associação de Peregrinação do Rosário, da Unidade das Pessoas com Deficiência (Unipode), Núcleo There, Projeto Carona, Associação de Proteção aos Cegos e alunos especiais da Escola Estadual Professor Hugo Miele.

 

“A principal proposta é promover a integração das pessoas com necessidades especiais junto à comunidade, de modo a lhes proporcionar momentos de lazer e descontração. Mesmo porque a maioria não tem esse convívio em razão da dificuldade de locomoção. Através dessa integração, eles têm a oportunidade de sair da rotina e conhecer novas pessoas”, explica Scada.

 

As modalidades são atletismo e natação PCD (Pessoa com Deficiência), além de jogos de quadra e mesa. O atletismo abrirá as disputas às 10h, com a corrida 100 metros rasos. A natação será a partir das 11h. Os jogos de quadra terão início às 14h compreendem as modalidades de futebol, vôlei, basquete, além de queimada.

 

Os jogos de mesa, como truco, dominó, dama, xadrez e varetas também ocorrem no período. Às 13h30 tem truco e dominó. Já às 14h30, terá dama, xadrez e vareta. Além do almoço, haverá lanche da manhã e da tarde. As 15 instituições participantes receberão troféus e os atletas medalhas de participação.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar