Operário é o campeão do certame amador da segunda divisão

 

 

Presidente Prudente, segunda-feira 20 de agosto de 2012 

O Operário Futebol Clube, da Vila Operária, é o campeão da segunda divisão do Campeonato Amador de Futebol. A conquista veio com a vitória de 3 a 2 sobre o Atlético Paulista, do Jardim Paulista. A decisão ocorreu na manhã deste domingo (19) no Estádio Municipal Caetano Peretti. As arquibancadas ficaram lotadas. Eram os torcedores que mesmo fora das quatro linhas, deram lá sua parcela de contribuição visando incentivar as duas equipes em campo.

 

O Operário abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com gol de Alan. Apesar disso, a comemoração logo foi interrompida. É que aos 14 minutos, Larrison deixou tudo igual  para o Atlético Paulista. Na etapa complementar, o zagueiro Eduardo, do Operário, colocava novamente seu time em vantagem aos sete minutos: 2 a 1. Aos 31 minutos, a equipe da Vila Operária aumentava a vantagem com gol de Igor: 3 a 1. Atrás do marcador, o Atlético Paulista não desistia. No final da partida,  aos 44 minutos, o atacante Tiago Galli minimizou o placar, mas já era tarde.

 

A competição teve dois artilheiros. Vinicius Oliveira Santos, o Biro, do Águia do Humberto Salvador, e Larrison Silva, do Atlético Paulista. Eles marcaram seis gols cada. O goleiro menos vazado foi o atleta Carlos Andrade Nascimento, do Águia, que em dez partidas sofreu sete gols, tendo uma média de 0,7 por jogo. O time do Vila Furquim ficou com o troféu disciplina, pois só teve um jogador expulso.

 

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação com troféus e medalhas para o campeão e vice-campeão. Joaquim Aparecido da Silva, o Kinha, técnico do Atlético Paulista, entregou as medalhas de vice-campeão aos seus atletas.  Luiz Carlos Teodoro, o Nego, técnico do Operário, fez a entrega das medalhas aos seus jogadores. Para o artilheiro Larrison Silva, do Atlético Paulista, o troféu foi entre vice-presidente da Liga Prudentina de Futebol, Luiz Henrique Valera. Para o outro artilheiro, o Biro, do Águia, entregou o troféu o secretário administrativo da Liga,  professor Georgeo Paulo Ferraz.

 

O presidente de honra da Liga, Reginaldo Barbosa, fez a entrega do troféu ao goleiro menos vazado da competição, Carlos Andrade, do Águia. O professor Fernando Arantes Bueno, representando a comissão disciplinar, entregou o troféu de melhor disciplina ao time do Vila Furquim. Luiz Henrique Valera entregou também o troféu de campeão ao Atlético Paulista. Já Ciro Eduardo Pereira Malz, presidente da liga, fez a entrega do troféu de campeão ao Operário Futebol Clube.

 

Vale lembrar que num oferecimento dos empresários de Presidente Prudente, foram entregues duas TVs 32 polegadas LCD para os artilheiros e o goleiro menos vazado. João Constantino, representante da Força Sindical, entregou o premio em dinheiro no valor de R$ 500 ao Atlético Paulista e Nilson de Souza, também representando a Força Sindical, fez a entrega de R$ 700 ao time campeão.

 

A competição foi uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e dirigida pela Liga Prudentina de Futebol Clube, com apoio da Força Sindical. (por Marcos Chicalé)

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar