Evento prudentino de MMA entra para ranking mundial

 

Presidente Prudente, sexta-feira 17 de agosto de 2012

 

O Ring of Fire, evento de MMA (Artes Marciais Mistas, na sigla em inglês) criado na cidade de Presidente Prudente em 2011, consta agora no Sherdog – maior ranking mundial de competidores da modalidade.

 

“Hoje, os maiores eventos de MMA do mundo, para te contratar, verificam seu Sherdog primeiro. Então, se as lutas do atleta não constarem neste ranking, elas não valeram nada”, afirma o atleta Pilão Santana.

 

Santana, que é de Marília, venceu a luta principal da primeira edição do Ring Of Fire, realizado em outubro de 2011, no Centro de Eventos IBC. “Isso não é bom somente pra mim. É bom para o evento, que está crescendo bastante”, destaca o competidor.

 

De acordo com um dos criadores da competição prudentina, o publicitário Marcelo Bott, até o momento apenas a primeira competição foi arquivada, entretanto, as outras realizadas em 2012 e as próximas também irão constar no ranking.

 

“Este é o site com as maiores referências mundiais no MMA. Lutas arquivadas no Sherdog são computadas para qualquer lugar do mundo. Não adianta ter 40 lutas e só ter 10 no Sherdog que ele não é contratado”, aponta. “No site, por exemplo, estão os principais nomes do UFC (Ultimate Fighting Championship), como Anderson Silva e Jon Jones”, explica.

 

“Além disso, os atletas que fizeram parte do TUF Brasil foram selecionados também pelo Sherdog”, acrescenta Bott. O The Ultimate Fighter é um reality show organizado pelo UFC, que tem como objetivo encontrar novos talentos do MMA no mundo. “É através do site que os nossos lutadores têm seu currículo reconhecido no exterior”, pontua o publicitário.

 

O Sherdog possui uma ferramenta chamada Fight Finder (Descobridor de lutas), que computa resultados, duração e a forma como terminaram os combates. É usada internacionalmente como base pela imprensa e até mesmo por promotores para montagem de cards.

 

No site, o evento consta como Ring Of Fire – Brazil. Clique aqui e acesse o link no Sherdog – site em inglês.

 

Assessoria de Imprensa Ring Of Fire - jornalista Maycon Morano

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar