Gastronomia abre oportunidade de gerar microempreendimento

 

Presidente Prudente, quarta-feira 7 de setembro de 2016

 

Em tempos de alta taxa de desemprego e da busca de alternativas de oportunidades de geração de renda, a culinária se apresenta como excelente oportunidade geradora de microempreendimento, inclusive pessoal ou familiar. Para atender essa demanda, o curso de Gastronomia da Unoeste oferece cursos de curta duração e workshops em várias áreas de alimentação e bebidas, contemplando ainda outras duas possibilidades: capacitação para quem já atua no ramo e a inserção no mercado de trabalho.

São ofertas sustentadas em pelo menos dois grandes referenciais: professores com alto nível de conhecimento e excelente infraestrutura. Condições essenciais para quem pretende investir em seu próprio negócio; melhor se preparar para manter no comércio ou no emprego; conseguir a oportunidade de poder arrumar emprego; ou para donos de restaurantes, bares e similares promoveram a reciclagem de seus funcionários, buscando melhor qualidade dos produtos alimentícios e também de atendimento.

Outra vantagem é a curta duração, modalidade de ensino que responde a algumas necessidades inerentes aos tempos modernos, exatamente por ser rápido, dinâmico, direcionado e de baixo investimento. Além de proporcionar qualificação, permitem reciclar conhecimentos e construir ou ampliar a rede de networking. Para que deseja transformar crise em oportunidade, são bem favoráveis as condições ofertadas pelos cursos de extensão e workshops.

Os cursos livres, sem a exigência de que o participante tenha nível superior, são os seguintes: Panificação básica, Qualidade no atendimento ao cliente interno e externo, Bartender, Cozinheiro, Garçom, Introdução ao Mundo do Vinho, Mâitre, Rotisserie Boutique (confeitaria avançada) e Chocolates Contemporâneos.  Os workshops são: Naked Caki (Bolo Pelado), Doces Finos, Massas e Molhos, Comida de Boteco, Sanduíches Gourmet e Saldas Especiais.

Também são ofertados workshops na área de bebidas, nos quais é necessário que o aluno seja maior de 18 anos, que são os seguintes: Vinhos Nacionais com Menu Harmonizado, A Volta ao Mundo com Espumantes, Drinks e Cocktais, Vinhos Portugueses e Vinhos e Queijos. As ofertas ocorrem junto à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), onde o professor extensionista Lucas Ferreira Santiago acertou apresentar as oportunidades na Caravana da Saúde.

 

O acerto foi feito nesta segunda-feira (5) com o pró-reitor doutor Adilson Eduardo Guelfi e com a coordenadora de ações extensivas gerais Cidinha Martines. A caravana é uma parceria de nove anos da Unoeste com a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), voltada à prevenção da saúde e prestação de serviços para melhoria da qualidade de vida. A próxima edição será no dia 17 deste mês na Fraternidade São Damião, com sede no Jardim São Gabriel e que pertence a Paróquia São Francisco de Assis. Pela primeira vez haverá a participação do curso de Gastronomia.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar