Programa de Educação para o Trabalho abrirá novas turmas

 

Presidente Prudente, terça-feira 17 de julho de 2012

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Presidente Prudente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realizou sábado (14) a formatura de 54 alunos do Programa de Educação para o Trabalho (PET).  Os alunos receberam os certificados de conclusão dos curso. O evento ocorreu no auditório do Senac. O programa deve início em janeiro. No período de finalização das capacitações, os alunos desenvolvem apresentações de fóruns e pesquisas elaboradas no decorrer do curso.

 

Conforme a coordenadora do Departamento de Atenção Básica da SAS, Ariane Lopes Vieira, com a conclusão das três turmas, a Secretaria de Assistência Social iniciará o levantamento de novos jovens interessados em participar da capacitação. Os jovens devem estar inscritos no Cadastro Único e serão encaminhados através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) que funcionam nos bairros Augusto de Paula, Morada do Sol, Cambuci e Parque Alexandrina.

 

O Programa de Educação tem como objetivo realizar a preparação dos adolescentes para o mercado de trabalho. A iniciativa contempla adolescentes com o curso gratuito realizado para qualificar e inserir os jovens no mercado de trabalho. A proposta inclui aulas teóricas e práticas com eixos como integração, tecnologia, política, cultura, desenvolvimento humano, excelência em atendimento e relacionamento com o cliente. Os participantes recebem transporte e alimentação.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar