Pesquisador da USP faz a conferência de abertura da Conae

 

Presidente Prudente, terça-feira 30 de julho de 2013 

A organização da etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (Conae), no polo de Presidente Prudente, anuncia a programação para quinta (1) e sexta-feira (2) no campus II da Unoeste. O credenciamento será a partir das 17h do primeiro dia, no salão do Limoeiro onde ocorrerá a abertura às 19h e a conferência do doutor Elie Ghanem (foto), às 19h30. O pesquisador da USP discorrerá sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração. No mesmo dia haverá leitura e votação do regimento. 

 

As discussões estão programadas em eixos temáticos e serão realizadas no dia seguinte, das 9h30 às 12h em salas do Bloco 3, nos pisos 2 e 3. Das 13h30 às 15h30 será feito o fechamento dos eixos. A plenária no Limoeiro acontecerá à partir das 15h30 e às 17h30 haverá eleição dos delgados para a etapa estadual. A Conae tem o objetivo de promover discussões coletivas envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas especiais para a educação nacional, indicando responsabilidades e atribuições. 

 

 

No Estado de São Paulo as discussões são realizadas em 16 polos.  Já aconteceram as etapas de Araçatuba, Baixada Santista, Bauru, Bebedouro, Guarulhos, São Carlos e Sorocaba. Estão programadas para serem realizadas as de Presidente Prudente, ABC, Osasco, Registro, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e São Paulo. As etapas são municipais, em todo Brasil, intermunicipais, estadual e distrital que culminarão com o Fórum Nacional da Educação (FNE), em fevereiro de 2014. 

 

A realização na Conae em Prudente tem o envolvimento da Unoeste, em níveis de graduação e pós-graduação. Estão inseridas no contexto as três pró-reitorias: Acadêmica, Pesquisa e Pós-graduação, Extensão e Ação Comunitária. A coordenadora da Conae intermunicipal professora Maria Aparecida Fernandes ´Mariquinha` comenta que até à tarde desta segunda-feira (29) já passavam de 300 inscritos e a previsão é de alcançar 800 participantes.

 

Serviço – telefones (18) 39184100/ ramais 4135/4120/4146/4140

 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Facebook: https://www.facebook.com/conae.intermunicipal

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar