Unoeste e Santander ofertam nova oportunidade de intercâmbio

 

Presidente Prudente, terça-feira 30 de julho de 2013

A Unoeste consolida seu prestígio global e novamente está entre as instituições brasileiras contempladas pelo Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades, versão 2013. Pela terceira vez consecutiva alunos da graduação e pós-graduação têm a oportunidade de intercâmbio no exterior, com a oferta de 5 mil euros, o equivalente a 14,3 mil reais. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 22 de setembro. A bolsa valerá para o segundo semestre de 2014.

 

Entre os 333 inscritos em 2011, 39 foram selecionados pelo critério inicial de rendimento acadêmico e Fabiana Gonçalves Monti recebeu a bolsa na condição de então aluna do Mestrado em Educação. Professora de inglês, no ano seguinte fez aperfeiçoamento da língua na Universidade de Leicester, na Inglaterra. Em 2012, se inscreveram pela Unoeste 194 alunos e, entre os 36 classificados, Marcela Rodrigues Milano ganhou a bolsa para Portugal. A estudante de Arquitetura e Urbanismo foi neste ano de 2013 para a Universidade Técnica de Lisboa (UTL).

 

Novo convênio é assinado entre o Banco Santander e a administração da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), na condição de mantenedora da Unoeste e nas pessoas de César Augusto de Oliveira Lima e Maria Cristina de Oliveira Lima, assessorados juridicamente pelo doutor Marcelo de Toledo Cerqueira e pelo pró-reitor acadêmico doutor José Eduardo Creste. A instituição bancária é representada por José Augusto Lahoz do Prado, da Gestão de Convênios da Divisão Global Santander Universidades.

 

Creste já promoveu o encaminhamento da minuta de convênio e outros documentos às pró-reitoras Zizi Trevizan, de Pesquisa e Pós-graduação, e Angelita Lima, de Extensão e Ação Comunitária, para providências junto a Assessoria de Relações Interinstitucionais, pela qual responde o doutor Antonio Fluminhan Júnior, a quem caberá acompanhar as inscrições e conduzir a seleção para que até 15 de outubro o banco receba o nome do indicado. O certificado de concessão da bolsa será entregue solenemente no dia 22 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo, por ocasião do GP Brasil de Fórmula 1.

 

Poderão se inscrever alunos de todos os cursos da Unoeste, de graduação e pós-graduação. São 482 instituições de ensino superior conveniadas na Argentina, Colômbia, Chile, México, Porto Rico, Uruguai, Espanha, Portugal, Reino Unido, Rússia, Estados Unidos, China, Singapura, Alemanha, Polônia, Bélgica, Emirados Árabes, Coreia e Gana. A cada ano o Santander envia 100 estudantes brasileiros ao exterior, como parte de sua linha política de responsabilidade social corporativa. No ano passado foram 10,7 mil candidatos, de um seleto grupo de 48 instituições.

 

Serviço – As inscrições são pelo www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e as dúvidas poderão ser desfeitas com o doutor Fluminhan, na sala 212 do bloco B-2, no campus II.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar