Programa educacional é experimentado em 16 escolas

 

Presidente Prudente, segunda-feira 29 de julho de 2013

O  governador Geraldo Alckmin se reuniu com o secretário da Educação, Herman Voorwald, e representantes de instituições parceiras da Secretaria da Educação, na  sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes. O encontro foi realizado com o intuito de traçar estratégias e ações para o programa Educação - Compromisso de São Paulo, que visa a melhoria constante do ensino no Estado.

Dentre as instituições que estiveram representadas no encontro, estão a Fundação Natura; Todos pela Educação; Ministério Público; Fundação Itaú Social; Itaú BBA; Fundação Victor Civita; Grupo Iguatemi; Associação Parceiros da Educação; Fundação Bradesco; Instituto ABCD; Fundação Arimax-Suzano; Fundação Telefônica e a consultoria internacional McKinsey & Company. 

É com este programa que a secretaria da Educação norteia todas as suas ações e prioriza os objetivos principais para a valorização da carreira do magistério. Entre as iniciativas já colocadas em prática para alcançar essa meta, está o novo modelo de escola integral, programa que foi foco das conversas durante a reunião.

A iniciativa, que foi implantada, a princípio, em 16 escolas, foi bem recebida por alunos, pais e professores, garantindo a expansão do programa. Atualmente, 69 unidades oferecem o novo modelo de escola integral e, em 2014, esse número crescerá ainda mais, alcançando 170 escolas estaduais no total.

 

Fonte: Portal do Governo de São Paulo
Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar