Projeto Guri recebe inscrições para grupos de referência

 

Presidente Prudente, sexta-feira 20 de novembro de 2015

 

Alunos e ex-alunos podem participar do novo processo seletivo do Projeto Guri - programa de formação musical da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos. As inscrições vão até dia 25 de novembro e tem por objetivo qualificar, ainda mais, aqueles que já têm uma afinidade com a música.

Os interessados devem frequentar ou ter frequentado as atividades das turmas avançadas do programa. A idade mínima para participar da seleção é de 8 anos e a máxima é 21 anos. Para 2016, serão oferecidas 408 vagas para bolsistas.

Com vigência máxima de 12 meses consecutivos, as bolsas são divididas em três categorias: Bolsistas sem auxílio financeiro - são 147 vagas para alunos que frequentam as atividades das turmas avançadas dos polos de ensino; Bolsistas Performance - com 226 vagas para alunos e ex-alunos, entre 12 e 20 anos.


Estes últimos recebem auxílio financeiro no valor de R$ 300,00 mensais; Bolsistas Aprendizes - com 35 vagas para alunos e ex-alunos, entre 16 e 21 anos, que recebem auxílio de R$ 500,00 mensais e exercem papel de liderança, apoiando os demais bolsistas do grupo.


Para participar da seleção é necessário preencher um formulário on-line, disponível no site do Projeto Guri. As seleções serão feitas por meio de testes práticos, realizados entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro de 2015. Os resultados para conhecer os novos integrantes dos grupos de referência saem dia 4 de janeiro de 2016 no mesmo site.

Os selecionados participarão das aulas em um dos 12 Grupos de Referência do Projeto Guri: Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, São Carlos, São José do Rio Preto, Santos e Sorocaba.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar