Projeto Guri na Universidade traz o maestro Arthur Barbosa

 

Presidente Prudente, sexta-feira 7 de dezembro de 2012

 

 

 

O Guri na Universidade oferece Cantata de Natal na terça-feira (11), às 19h30 no Teatro César Cava, no campus I da Unoeste. A apresentação do Grupo de Referência, formado por alunos do Projeto Guri em avançado estágio de aprendizado, terá a regência do maestro Arthur Barbosa. A iniciativa que traz a Presidente Prudente o ilustre conhecedor de diversas manifestações culturais da América Latina tem na apresentação pública o envolvimento da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) junto ao polo em Presidente Prudente do programa de formação de jovens músicos pelo Governo de São Paulo e mantido pela Secretaria de Estado da Cultura.

 

Arthur Barbosa é autor de sinfonias, concertos, música de câmara, arranjos, trilhas sonoras para espetáculos de dança, teatro e cinema. Chegou na quinta-feira (6) à tarde em Presidente Prudente e desde então ministra ensaios fechados com a orquestra do Grupo de Referência. O gerente artístico do Projeto Guri, Chico Santana, diz que essa é uma atividade que agrega conhecimento aos alunos, por meio da experiência de um maestro de alto nível, ´´que traz novas concepções artísticas e enriquece o repertório do grupo``. É uma atração a mais para o evento aberto ao público, sem a cobrança de ingresso.

 

Na Unoeste o Guri na Universidade tem proporcionado ao longo do ano diferentes atividades às crianças e adolescentes inseridos no programa estadual de promoção da cultura através da música, incluindo palestras na área de saúde e envolvimento junto ao curso de licenciatura em Música. Recentemente a orquestra do Projeto Guri esteve envolvida na gravação do Hino Nacional para a produção de DVD com imagens institucionais, especialmente de parte das mais de 100 espécies de aves que têm o campus II como habitat. 

 

A pró-reitora de Extensão e Ação Comunitária, Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima diz esperar bom público na Cantata de Natal e na sua equipe de trabalho a mobilização em torno do evento é feita pela coordenadora de Ações Culturais, Esportivas e Sociais, Afife Salim Sarquis Fazzano. A parceria da Unoeste com o Guri se dá através da coordenadora regional em Presidente Prudente, Fabiane Sanches Peres, desse programa que é considerado o maior do Brasil no conceito de sociocultual. São cerca de 60 mil em mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral; e 48 polos na capital.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar