Sesc oferece sarau e oficina sobre diversidade da cultura negra

 

Presidente Prudente, quarta-feira 21 de novembro de 2012 

Neste mês em que é celebrado o Dia da Consciência Negra (20), o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza  programação especial que busca apresentar ao público a diversidade da cultura negra, com música, palestra, intervenção, arte de rua e literatura. Entre as atividades estão o Sarau Literário e oficina que acontecem nesta sexta (23), gratuitas e conduzidas pelo grupo Chama Poética, de São Paulo.

A oficina Cada Homem é uma Raça tem o objetivo de incentivar o público a descobrir o prazer da arte, mediante a proposta de debate e partilha de ideias poéticas sobre o tema. Publico alvo: estudantes do ensino médio e educadores. Ocorre a partir das 15h na Sala de Oficinas, com inscrições antecipadas na Central de Atendimento. São disponibilizadas 30 vagas.


O Sarau Literário Cada Homem é uma Raça consiste num  espetáculo litero-musical, com a cantora Carmem Queiroz, o violonista Marcelo Medeiros, o ator Alexandre Mello e Fernanda de Almeida Prado declamando poemas e dirigindo o projeto. Com uma delicada costura entre a poesia e a canção é feita abordagem dos temas a beleza das raças, respeito com as diferenças e paz entre os diversos povos. Está programado para 20h na  na Área de Convivência.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar