Festival de Teatro obtém um dos maiores públicos de sua história

 

Presidente Prudente, terça-feira 2 de outubro de 2012

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) divulga o balanço de público do 19º Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente, realizado nos últimos nove dias de setembro. O evento recebeu um dos maiores públicos de sua história, cerca de 9 mil espectadores que assistiram 39 apresentações de 25 espetáculos de companhias de 18 estados brasileiros. As apresentações ocorreram em teatros, praças e ruas. Pela primeira vez o Teatro Municipal Procópio Ferreira esteve superlotado em todas as apresentações. A organização foi muito elogiada pelo público, especialmente pelos que são do teatro na cidade.

O Fentepp deste ano convidou os jornalistas Valmir Santos e Luciana Eastwood Romagnolli para produzir críticas sobre os espetáculos. Convite feito pela equipe de organizadores que tiveram à frente a secretária municipal de Cultura, Sueli Castro. As críticas foram divulgadas no site do festival, o www.fentepp.com.br e algumas delas no jornal O Imparcial. As críticas foram positivas.

 

Parar Santos, a programação elencou obras consistentes em termos de linguagens, contemplando gêneros, espaços e públicos a contento. ``A curadoria arriscou-se a pinçar núcleos, dramaturgos, diretores e atores das novas gerações e acolheu espetáculos ousados que já dariam ´pano para manga` numa roda de espectadores contagiados por essas veredas poéticas provocadoras”, resumiu.

 

A jornalista Luciana fez as seguintes considerações: “Às vésperas de completar 20 anos, o Fentepp encerra mais uma edição podendo celebrar a qualidade artística de sua programação e a capacidade de mobilizar o público. Para as companhias, também se consolida como um espaço importante de entrada no interior paulista e contato com a crítica”. A realização Fentepp teve as parcerias do Sesc e da Secretaria de Estado da Cultura.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar