Prudente recebe finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2012

 

 

Presidente Prudente, quinta-feira 23 de agosto de 2012 

 

Quatro cidades do interior paulista vão sediar eventos com os escritores finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura. Os encontros visam possibilitar a aproximação entre leitores e autores em bate-papos descontraídos sobre a literatura e o ofício da escrita.

 

Os municípios de Presidente Prudente, Araraquara, São Carlos e Lençóis Paulista receberão os autores finalistas Luis Ruffato, Julián Fuks, Ana Mariano e Susana Fuentes. Ruffato concorre ao Prêmio na categoria Melhor Livro do Ano com seu romance Domingos sem Deus.

 

Os outros três escritores estão listados na categoria Melhor Livro do Ano – Autor Estreante, com os livros Atado de ervas (Ana Mariano), Luzia (Susana Fuentes) e Procura do Romance (Julián Fuks – citado como um dos 20 melhores escritores jovens brasileiros pela revista britânica Granta, lançada este ano). 

 

As palestras serão realizadas das 19h às 21h, em bibliotecas públicas ou espaços culturais – confira a programação completa abaixo. As inscrições são gratuitas. Fuks se encontrará com interessdados em literatura na quarta-ferira (29), no Centro Cultural Maratazzo – rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar