Estado oferece circuito sobre atendimento em bibliotecas públicas

 

Presidente Prudente, quinta-feira 16 de agosto de 2012

 

O Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo, em parceria com municípios paulistas, realiza entre os dias 24 deste mês e 5 de setembro, uma série de oficinas de capacitações para tratar da qualidade no atendimento em bibliotecas públicas. Dentre os municípios com quem o sistema firmou parceria aparece Presidente Prudente.

 

No município, a oficina que ocorre no dia 29 deste mês, das 9h às 18h, no Centro Cultural Matarazzo, será ministrada pela doutora em Ciências da Comunicação, especialista em Gestão da Qualidade e coordenadora regional da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (Abecin), Valéria Valls.

 

Além de Prudente, as cidades de Araçatuba, Lençóis Paulista, Marília, Piracicaba, São Carlos, São Paulo e Votuporanga também vão recebê-la. Na oficina, a palestrante trará um panorama sobre a temática Gestão de Qualidade, incluindo os princípios fundamentais relacionados ao atendimento. Outros assuntos, como a qualidade em serviços, a percepção do cliente, a importância da comunicação para atender e entender o usuário, além da troca de experiências e percepções, também serão discorridos na ocasião.

 

Para os interessados em participar da capacitação que é gratuita, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que as inscrições já estão abertas no site do portal Aprender Sempre. O endereço eletrônico é o seguinte: www.aprendersempre.org.br/circuito-de-oficinas.

 

Aos que não a conhece, Valéria Valls é graduada em Biblioteconomia e Documentação. Além do título de mestre e doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, ela tem extensão universitária em Docência pela FGV. Atualmente, ela é coordenadora e docente do curso de graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fesp-SP, e também docente externa do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da ECA/USP.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar