ConstruSer mobiliza 400 voluntários e espera 3 mil pessoas

Presidente Prudente, sexta-feira 12 de abril de 2013

 

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) realiza neste sábado (13) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) o  6º Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer). O evento ocorre em nove Regionais, incluindo a de Presidente Prudente, onde será no Centro de Atendimento do Trabalhador (CAT) do Sesi, no Parque Furquim, das 9h às 17h.

 

Estão mobilizados 400 voluntários e são esperados 3 mil pessoas, trabalhadores da construção civil e seus familiares, para o maior evento de responsabilidade social deste segmento no Estado de São Paulo. São vários os parceiros e apoiadores que nos últimos dois meses têm cuidado do evento em seus muitos detalhes, para que se repita o sucesso alcançado nos anos anteriores.

 

Aos usuários do transporte coletivo, ao chegarem ao centro da cidade haverá transporte gratuito. Das 7h30 às 10h haverá ônibus a disposição em frente a Prefeitura, que seguirá direto ao Sesi. No retorno, das 16h às 18h os ônibus farão o trajeto do Sesi à Prefeitura. Na recepção haverá café da manhã, servido das 8h30 às 10h. As atividades terão início às 9h. O almoço será servido das 11h30 às 13h30. Ás 14h serão realizadas atividades culturais. Às 16h será servido lanche e ocorrerá sorteio de brindes. O encerramento se dará às 17h.

 

As atividades oferecerão Cantinho da Leitura, Hora do Conto, ações interativas com ferramentas de informática, robótica, combate à cárie, odontologia para gestantes, testes de acuidade visual e de colesterol, aferição de pressão arterial, teste rápido de Aids, preventivo de câncer uterino, teste de hepatite C, odontologia para bebês, orientação sobre prevenção e controle da dengue, várias ações de esporte e lazer e oficina de customização de camisetas.

 

Entre as ações culturais estarão as apresentações do Circo Teatro Rosa dos Ventos, grupo de taiko Dantai Fenix da Associação Cultural, Esportiva e Agrícola (Acae) e o Grupo da Toada ao Pagode, com Rodrigues Viola e Henrique. O Circuito Viva Melhor mostrará várias medidas que podem ser implementadas dentro de uma casa, voltadas à melhoria da qualidade de vida. O que será demonstrado numa casa conceito para trabalhar a sustentabilidade, montada pelo Senai.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar