SindusCon promove lançamento do 6º ConstruSer em Prudente

 

 

Presidente Prudente, sexta-feira 22 de março de 2013 

 

Está definido para o dia 13 de abril o 6º Encontro Estadual da Construção Civil em Família, mais conhecido como ConstruSer. O evento que tem a participação da Unoeste teve seu lançamento na manhã desta quinta-feira (21) na Regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), entidade responsável pela realização anunciada como o maior evento de responsabilidade social deste segmento, no plano estadual.

 

O ConstruSer envolve trabalhadores da construção civil e seus familiares num sábado repleto de atividades. Ocorre simultaneamente em dez Centros de Atendimento ao Trabalhador (Cati) do Sesi, em cidades polos regionais como é caso de Presidente Prudente, onde parte dos serviços na área de saúde será prestado pela Unoeste, com prática extensiva registrada na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext). Atendimentos serão feitos por estudantes de farmácia, medicina, estética e cosmética, biomedicina e enfermagem.

 

O evento de iniciativa do SindusCon-SP tem a finalidade de valorizar e incentivar a interação entre empresas de trabalhadores e seus familiares. É totalmente gratuito e oferece prevenção à saúde, lazer e entretenimento. As parcerias são com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP).

 

Na solenidade de hoje a coordenadora regional do SindusCon-SP, Cláudia Primolan de Rezende Dória disse que as inscrições estão sendo feitas nos canteiros de obras, mas disponibilizou o telefone (18) 322-9801 para aquele que não for visitado por agentes do sindicato, em seu local de trabalho. O prazo vai até 8 de abril. O gerente do Sesi do Parque Furquim, Carlos Roberto Vioto contou que para uso do parque aquático será disponibilizado exame dermatológico, no dia e no próprio local.

 

A programação é ampla. Há o envolvimento de 400 voluntários. São esperadas cerca de 3 mil pessoas. Além das atividades, serão ofertados café da manhã e almoço. A novidade deste ano será uma casa conceito para trabalhar a sustentabilidade, montada pelo Senai. Entre os vários parceiros e apoiadores, a Proext esteve representada na solenidade desta quinta-feira pelo assessor Darci Galbiati. A diretoria da Regional do SindusCob-SP, pela qual responde o engenheiro Luís Gustavo Ribeiro, se fez representar pelo diretor adjunto Paulo Eduardo Perego.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar