Judiciário paulista inscreve até 16 de julho

Presidente Prudente

Sexta-feira, 3 de julho de 2009  

 

Abertas na quinta-feira (2/7), as inscrições ao concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o preenchimento de 265 vagas para ingresso (em munícipios e distritos) e 133 para remoção na atividade notarial e de registro prolongam-se até as 16 horas do dia 16 de julho, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 100.

Presidente Prudente é a única cidade do Oeste paulista na qual serão realizadas provas. Na Alta Sorocabana, estão abertas vagas no distrito de Gardênia, subordinado ao município de Rancharia. Na Alta Paulista, no município de Monte Castelo, região de Tupi Paulista.  

Quanto à inscrição para as vagas de ingresso, o candidato deverá ser bacharel em Direito ou ter exercido por dez anos completos, até a data da inscrição, função em serviço notarial ou de registro. O candidato não pode escolher o local das serventias.
 
O concurso terá prova de seleção, com questões de múltipla escola; prova escrita e prática; prova oral, no fim da qual os candidatos serão submetidos à entrevista, e exame de títulos.

Os testes terão questões sobre registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.
 

Há reserva de delegações para candidatos portadores de deficiências. Os candidatos selecionados serão responsáveis pelos cartórios de registro civil das pessoas naturais dessas comunidades e receberão por esses serviços.


 

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar