Coordenadoria da Juventude implanta projeto no Morada do Sol

 


 

 

 

 

 

Presidente Prudente, segunda-feira 19 de outubro de 2015

 

Com foco no público infanto-juvenil e a participação de familiares, sábado (17) foi dia de cultura e lazer para a comunidade do Jardim Morada do Sol e bairros vizinhos, na zona norte de Presidente Prudente. As ações aconteceram durante toda a manhã na quadra coberta da Escola Municipal Professora Odette Duarte da Costa. As atividades da Liga das Empresas Juniores da Unoeste e Unesp estiveram inseridas no lançamento do projeto Comunidade em Ação, da Coordenadoria Municipal da Juventude, que passa a acontecer todos os sábados e domingos das 9h às 19h.



Em comemoração ao Dia das Crianças, transcorrido no feriado de segunda-feira (12) da mesma semana, ocorreram apresentações musicais, brincadeiras lúdicas em piscina de bolinha, cama elástica e escorregador inflável; orientadas pelos universitários. Também teve apresentações circenses da empresa de eventos Lokobarys & Johnsons. A Unoeste se envolveu com a Uninfo Jr e Facic Jr que mantém o projeto Universitário Cidadão, cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), conforme a professora assistente de diretoria da Facic Jr, Erika Mayumi Kato Cruz.



A Uninfo é formada por alunos dos cursos da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) e a Facic envolve alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e áreas afins. Pela Unesp participaram: Performance Jr, do curso de educação física; GeoAmbiental Jr, da geografia e engenharia ambiental; Ópera Krios, da arquitetura e urbanismo; Ejerst, da estatística; e Ejecart, da engenharia cartográfica. Para a articuladora de projetos da Coordenadoria da Juventude Thaislaine dos Santos, o envolvimento da Liga foi um grande ganho no primeiro dia do novo projeto.



O coordenador do Comunidade em Ação, Glauber da Costa Silva, que divide a função com Joyce Cristina Claro Menoti, disse que o novo projeto objetiva a integração da comunidade do Morada do Sol e bairros vizinhos. Sua criação surgiu com o coordenador municipal Juliano Borges, apoiado e incentivado pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”. A programação inicial compreende aulas de zumba, projeção de filmes, oficina esportiva, internet livre, jogos cooperativos, games, grupo de corrida, esporte e recreação, vivências de luta e ginástica funcional.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar