Núcleo de Estudos Ambientais será instalado no final do mês

 

Presidente Prudente, quinta-feira 13 de agosto de 2013 

Por iniciativa da coordenação do Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional é criado o Núcleo de Estudos Ambientais (NEAmb). A instalação é anunciada para o dia 27 deste mês, uma terça-feira. Será na sala 309 do bloco B-2, no campus II da Unoeste. São chamados a participar professores e alunos da graduação e da pós-graduação, além da comunidade externa interessada em pesquisas neste segmento. 

 

Conforme o coordenador do mestrado doutor Gustavo Maia Souza (foto), o NEAmb terá caráter interinstitucional. Com isso, não haverá vínculo específico. Será eleita uma coordenação própria e o funcionamento seguirá um regimento, ambos a serem definidos já no lançamento oficial, com a participação dos que estiverem presentes. “O núcleo será um braço da pesquisa no mestrado, mas terá vida própria”, explica. 

 

 

O convite para participar está aberto a todos os interessados. “A dinâmica de funcionamento será conhecida a partir da coordenação e do regimento. A pretensão é organizar grupos de pesquisas. Existem algumas propostas em andamento, já com financiamento aprovado, mas novas ideias serão implantadas”, anuncia Maia e comenta que há interesse em buscar parcerias públicas e privadas. 

 

 

Um dos projetos em andamento está o financiado pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), liderado pelos pesquisadores Alba Regina Azevedo Arana e Marcos Norberto Boin, com o envolvimento de Renata Médici Frayane Cuba. A proposta está voltada para realizar um diagnóstico e análise de qualidade da água em bacia hidrográfica da zona urbana de Presidente Prudente.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar