Casa das Crianças de Presidente Bernardes recebe ajuda estadual

 

 

                                                                                                                                                                                  Foto – Alex Schneider  

                                                                                                         Marcelo Balloni e deputado Ed Thomas 

 

 

 

Presidente Prudente, quarta-feira 9 de janeiro de 2013 

 

 

 

Mais uma das muitas entidades assistenciais da região de Presidente Prudente - a associação Municipal de Proteção ao Menor de Presidente Bernardes “Casa das Crianças” - está sendo beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Ed Thomas (PSB).

 

Convênio assinado entre a direção da entidade e a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) prevê a destinação de R$ 100 mil para a construção de novas dependências que vão abrigar atividades para 40 crianças e adolescentes,  entre seis e 15 anos de idade.

 

São atividades do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, conforme a assistente social Luciane Medina Taroco, que agradeceu a ajuda de Ed Thomas, em nome do presidente Aurélio Paulo.

 

Os recursos, cujo pedido foi solicitado junto ao deputado por intermédio do vereador reeleito Marcelo Balloni, vão possibilitar a ampliação do prédio próprio da entidade que também cuida de 135 crianças de zero a seis anos.

 

O amplo trabalho social ocorre nos períodos integral e semi-integral, com toda uma equipe de voluntários e demais profissionais. “É mais uma entidade que presta relevante serviço social às famílias de Bernardes, cuidando de suas crianças. Este é o meu trabalho, ajudar as pessoas, especialmente destinando verbas através o governo do Estado”, enfatiza Ed Thomas.

 

O parlamentar ressalta a competência do trabalho realizado pela equipe da Diretoria Regional de Assistência Social/Alta Sorocabana (Drads) e, através de sua coordenadora Mariane Delatin Rodrigues Ito, agradece mais uma vez a todas suas integrantes pela agilidade no processo junto a Seas.

 

·         Assessoria de Imprensa – Airton Roberto Messinette 

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar