Caravana da Saúde é retomada no Jardim Morada do Sol

 

 

Presidente Prudente, quinta-feira 17 de agosto de 2012

 

 

O projeto Caravana da Saúde, que leva vários atendimentos para moradores de bairros, contou com quatro edições no primeiro semestre. Neste segundo semestre serão três edições. A primeira delas acontece neste sábado (18) no Jardim Morada do Sol e contempla ainda moradores do Residencial Francisco Belo Galindo. São bairros originários de loteamentos populares, localizados à margem da estrada vicinal Raimundo Maiolini, na zona norte de Presidente Prudente, e que juntos abrigam 2,4 mil famílias, o que presenta aproximadamente 10 mil habitantes. 

 

O espaço definido para o evento é a Escola Municipal Professora Odette Duarte da Costa, onde serão instalados os vários postos de serviços ofertados pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp) em parceira com a Unoeste, através da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) que promove a logística de atendimentos prestados por alunos e professores de cursos nas áreas de saúde, agrárias e ciências sociais. Em cinco anos do projeto, esta será a 31ª edição.  

 

Os envolvimentos são dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e graduações da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp). Outros parceiros são: Instituto Paulo Ribeiro, Hospital do Câncer, Fundação Agripino Lima (FAL/Etec). São vários os apoiadores. As outras duas edições deste serão dia 22 de setembro no Jardim São Gabriel, na sede da Fraternidade São Damião, e  dia 27 de outubro no Jardim Paulista, no salão social da Paróquia de Santo Antônio.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar