Juízes do Fórum Trabalhista de Prudente são homenageados

 

Presidente Prudente, quarta-feira 15 de fevereiro de 2016

 

Os juízes José Roberto Dantas Oliva e Vanessa Sampaio Villanova Matos, do Fórum Trabalhista de Presidente Prudente, receberam do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o 7º Prêmio Conciliar é Legal, entregue pelo conselheiro Carlos Eduardo Oliveira Dias (foto), em solenidade realizada nesta terça-feira (14) em Brasília.

Ambos foram vencedores na categoria Juiz Individual – Justiça do Trabalho. Prêmio que resultou da iniciativa de criar e implantar o projeto “A arte de conciliar”, que mantém exposição permanente no hall do prédio, com quadros de artistas da cidade e região. O que ocorre desde 2015, quando da inauguração da sede própria do fórum.

Posteriormente, houve a decisão de levar a arte para todos os andares do prédio, por ocasião das semanas de conciliação. Mais recentemente, foi formalizado convênio com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para humanizar as salas de espera com música, dança, quadros e gravuras.

“Alegramos o ambiente e diminuímos a habitual tensão entre as partes litigantes, o que refletiu positivamente nas salas de audiência e resultados”, comenta Oliva que, na condição de juiz diretor do fórum, está empenhado em proporcionar a aproximação do judiciário com a comunidade.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar